Fotografia

Experiência de fotografia- modelo não convencional

Aqui em casa é assim: ninguém gosta de ser fotografado, inclusive eu, por isso preciso buscar alternativas na hora de treinar fotografia sozinha. A solução que arrumei, que no início me pareceu não muito boa, para fazer isso foi fotografar meus cachorros.

Em grau de dificuldade eu colocaria no mesmo nível de se clicar uma criança. Mas depois de muita insistência eu acabei pegando o jeito e gostando da ideia de ter meu cachorro como modelo.

O ideal para se fazer estas fotos é que você escolha um lugar com fundo que contraste com seu modelo, no meu caso um animal. Escolhi fazer aqui no quintal de casa mesmo, pois tenho tudo o que preciso: fundo colorido e ambientes diversificados, bastante espaço para profundidade de campo e objetos que o distraia e componha a cena. Mas no fim das contas, metade disso não foi necessário, acredite!

A parte mais difícil foi fazer com que ele permanecesse parado no mesmo lugar por mais de dois minutos, como falei, cachorros assim como as crianças são difíceis de serem fotografados por conta de seu “não entendimento” da situação.

O jeito mesmo é ter muita paciência, deixar a câmera sempre ligada, porque nunca se sabe quando o bichinho vai colaborar com você. No meu caso, o Labrador em questão não é adestrado, por isso tive tanta dificuldade.

O mais legal disso tudo é que essa brincadeira acabou me rendendo fotos espontâneas engraçadíssimas. Mesmo não sendo adestrado, essa raça costuma ser muito obediente, às vezes..rs, o que ajuda a compensar a falta de entendimento dele.

Achei um ótimo exercício para se fazer quando você não tem modelos humanos à sua disposição. Estou ainda me adaptando a lente 50mm e vencendo seus desafios de não possuir zoom. Outro ponto positivo que achei foi na hora de editar as fotos.

Aqui pude aprender um pouco mais sobre balanceamento das cores que compõe a foto, a saturação e exposição. Recomendo à todos, que não possuem modelos humanos, que fotografem seus animais de estimação. A diversão é garantida.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *