Fotografia

Conheça o projeto The Burning House

Já faz tempo que eu sigo o projeto The Burning House. O conheci nessas andanças pelo tumblr, procurando sites e blogs sobre fotografia, mas não fotografia técnica especificamente, para inspiração e busca de novas ideias para minhas fotos também.

O projeto é muito mais do que simples fotografias aleatórias de diversas pessoas. Porque o The Burning House tem como objetivo trazer significado para outras pessoas além de quem está publicando. Não se trata apenas de publicar fotos de coisas para mostrar. As fotografias precisam ser relevantes tanto para quem posta quanto para quem está vendo e se inspirando.

O que é o Projeto The Burning House

Quando li sobre o projeto, logo me interessei. A ideia é colecionar imagens de objetos superestimados e mostrar o que você salvaria se sua casa pegasse fogo. A pessoa pode selecionar objetos que ela entraria numa fogueira para salvar, que caso queimassem, sua vida acabaria, ou seja, objetos extremamente significativos.

Qualquer pessoa de qualquer  parte do mundo pode participar, basta enviar uma única foto, com todos os seus objetos de forma que possam ser identificados, listar os nomes destes objetos e entre em contato com o projeto através deste link.

Mais legal de participar é que você pode se inspirar nos posts de outros participantes. Vale muito a pena seguir o tumblr do The Burning House, pois lá você se diverte vendo os objetos de afeição dos outros. Pense em objetos que tenham algum valor sentimental para uma pessoa ou que alguém julgue ser merecedor de “ser mostrado” para o mundo. É mais ou menos isso que se trata o projeto.

Pôster no Projeto The Burning House

Eletrônicos no Projeto The Burning House

Update em 2020

O projeto ainda está ativo neste ano de 2020 e está com o site alimentado com novas fotografias de objetos de diversas pessoas. Uma dica: é interessante para quem é fotógrafo ou artista participarem como uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. Isso mesmo, se você tem fotografias, artesanatos ou desenhos que produza, é uma ótima forma de fazer uma divulgaçãozinha do seu job.

Atualmente o projeto está ativo e com uma conta no tumblr alimentada recorrentemente. Para participar é fácil: basta acessar o site do projeto e enviar sua foto com seus dados. Se aceita, a fotografia será publicada no site com seus créditos e legenda de seus objetos favoritos. Então, está esperando o quê? Corre lá e participa!

Imagens: todas as imagens deste post pertencem ao site original do Projeto The Burning House. Portanto, todos direitos de divulgação pertencem ao projeto.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *