Fotografia

Faça conforme o seu gosto

Nesta semana andei reparando como a composição dos adornos de decoração aqui em casa. Neste post, vou dar algumas dicas de como aproveitamos cada cantinho aqui em casa para realizar a decoração de ambientes de forma personalizada e harmoniosa.

Com objetos comprados em feiras indígenas, outros numa viagem que mamãe fez para Itália e mais alguns que são presentes de amigos compõe o cenário, que a princípio pode parecer meio caótico, mas que fazem todo o sentido quando explicamos a origem e história de cada um.

Organizando a decoração de ambientes

Não sei vocês, mas decoração não tem que fazer sentido para quem vem de fora, ela precisa dar conforto e satisfazer aos desejos de quem mora ali naquele ambiente.

Pois organizada ou não ela faz sentido para aquelas pessoas dali. Então não se torture se a decoração de sua casa não estiver de acordo com as revistas do segmento ou se aquele Board que você criou no Pinterest parece mais coeso.

Cada um se organiza e harmoniza seu cantinho conforme as coisas lhe agradam visualmente. Se você se sente bem nele, é isso que importa. Deixe as regras e convenções para lá e venha dar uma espiada nos cliques que fiz aqui em casa!

Máscara veneziana para decoração de ambientes

Vários objetos decorativos com a mesma temática

Estas são duas máscaras venezianas que mamãe comprou em sua viagem à Europa em 2014. A primeira pode ser usada em bailes de carnavais, já que vem com uma fita para fazer a amarra e segurar no rosto. A segunda é apenas decorativa.

Máscara africana para decoração de parede

Máscara africana para decoração de ambientes

Já estas duas máscaras são talhadas em madeira e compradas em Brasília e dada de presente para nós. Já o Chocalho é de origem artesanal indígena comprada em uma feira que também aconteceu em Brasília.

Resultado da organização da Decoração de Ambientes

Por fim, meus quadros queridinhos que começam a decorar minha pálida parede lilás (que em breve receberá uma nova cor).

O último quadro é resultado da montagem de um quebra-cabeças de 1000 peças que fizemos há muitos anos. Eu ainda era criança para vocês terem ideia, e meu pai achou a imagem tão bonita que decidiu emoldurar. Acho a fotografia a coisa mais linda e sem falar que esse quadro super combina comigo.

O que acharam deste mini post sobre adornos de decoração aqui em casa? Futuramente pretendo fazer mais alguns posts relacionados, pois adoro conhecer objetos de outras pessoas e suas histórias.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Rembrandt diz:

    Gostei muito da primeira máscara e também do quebra-cabeça emoldurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *