Fotografia

Estou amamndo o esmaecimento

Descobri recentemente uma palavra nova, tá nem tão nova assim, e um recurso no aplicativo de edição de imagens, o VSCOcam que se chama Esmaecimento. Mas do que se trata realmente este efeito? Bom vou explicar:

Para melhor entendermos a função dele no app, precisamos saber o que significa a palavra, certo? Correto. Esmaecer remover a luminosidade de algo. Neste caso das fotografias. O esmaecimento é uma técnica que eu conheci há pouco tempo, porque antes eu deixava as imagens com cores ressaltadas e vibrantes. Mas agora que descobri essa nova façanha, estou amando utiliza-la.

Agora que aprendi e conheci esta função nos apps, pois a maioria deles possuem a opção de editar o esmaecimento, já estou aplicando-a também em minhas edições no Photoshop (que você pode encontrar no menu Image >> Adjustaments >> Exposure). O resultado são fotos com aparência desgastada, porém com um brilho controlado, deixando-a ainda mais misteriosa e com um ar retrô.

Um pedido especial

Como pode perceber, estou totalmente viciada nestas orquídeas que temos aqui em casa. Gostaria de pedir ajuda para descobrir o nome desta orquídea de flores brancas e lilás. Se você entende de botânica ou é fã deste tipo de planta, deixe aqui nos comentários o nome dela, adorarei saber.

O esmaecimento, como podem reparar, não ofusca absolutamente o brilho e luminosidade das flores, apenas ameniza o excesso de exposição. Uma vez que utilizei uma lente bastante clara, a 50mm configurada em ISO 800 e F 1.8. Por isso utilizar o recurso tem sido bastante interessante.

Tanto as fotografias aqui do blog como as do Instagram já ganharam esta identidade meio “pastel”. Estou gostando tanto dessa ideia de produzir mídias mais assombradas que até o último video experimental que postei no canal do blog também tem esta pegada.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *