Benzadeus Café
Lifestyle

Um espaço especial no coração de BH chamado Benzadeus café

Acredito que não seja mais necessário eu dizer aqui que eu amo descobrir novos cafés para frequentar e apreciar as delicias de seus cardápios. Desta vez o local escolhido foi o charmoso e discreto Benzadeus Café.

Localizado no coração de BH (Rua da Bahia 1.071 – Centro) é aquele lugar que a gente não vai apenas para tomar um cafezinho. Com um misto de bar e lanchonete, o cardápio deles é bastante variável.

O espaço pertence a dois donos diferentes, o que leva ao local se dividir internamente entre uma lanchonete e um café/bar.

A estrutura não deve comportar mais do que 30 pessoas dentro sentadas nas mesas, acredito eu, evitando lotação e aglomeração de pessoas no local.

O ambiente no Benzadeus Café

O Benzadeuz Café possui um ambiente intimista e aconchegante. Tudo aqui é pensado para acolher, desde o ambiente em si até a apresentação dos quitutes.

Aqui é um ponto de encontro para quem quer comer e beber bem sem peso na consciência. Pois o cardápio do café conta com opções variadas de bebidas alcóolicas, sucos, chás e águas. Benzadeus é um lugar democrático, pois se você não gosta de café, tudo bem, pode beber cerveja também.

Café em BH

Benzadeus Café

A decoração é simples e delicada, como manda o figurino. Não tem coisa mais irritante do que sentar num lugar onde há muita poluição visual. Geralmente vou à um café para trabalhar, descontrair ou encontrar com amigos.

Meu ponto de encontro favorito

Mas sempre que vou à um café novo preciso provar pelo menos alguns itens do cardápio para avaliar o local.

E no Benzadeus Café não poderia ser diferente, pois eu até agora amei tudo o que experimentei lá. Seja um pastel, coxinha de frango, cafés e a batata frita.

Não importa, é tudo muito gostoso. Só tenho uma reclamação que gostaria de fazer, pois achei a porção de batatas fritas um pouco econômica.

Café em BH

Café em BH

Nunca vi tanta delicadeza e capricho na apresentação das bebidas servidas. Parece que são feitos de propósito para que a gente fotografe e mostre pra todo mundo.

Sem falar que é delicioso! As minhas escolhas nesta visita foram: Café Mocha de entrada e depois pedi um suco de abacaxi natural para acompanhar a porção de fritas, que mesmo em pequena quantidade, estava divina.

Café em BH

Bares de BH

Bares de BH

Bares de BH

O que achei do Benzadeus Café

Os pontos positivos que vejo no Benzadeus é que ele está bem localizado. Localizado na Rua da Bahia esquina com Augusto de Lima é uma região central de fácil acesso até para quem mora longe.

O café também não disponibiliza wi-fi. O que eu acho um ponto mais que positivo, pois isso nos obriga a interagir com as pessoas.

Pois eu acredito que ambientes propõe justamente este tipo de relacionamento. Mas se você procura um lugar calmo para trabalhar fora do home office, talvez seja uma opção.

Nada contra lugares que disponibilizam wi-fi, mas existem certos lugares que esse tipo de serviço é totalmente dispensável. Já que ali é um ponto de encontro para pessoas se encontrarem e conversarem pessoalmente, certo?

Fica a dica de mais um espaço delicioso que descobri em BH. Continuem seguindo o blog e também me sugerindo outros lugares. Pois se tem uma coisa que gosto de fazer depois de ler é ir a um bom café!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

6 comentários

  1. Silvia says:

    Esse Benzadeus, além de ter muitas delícias, é super, hiper, mega bem frequentado. A começar por esse Zélio Fortunato que é muito gato e pra completar inteligente!

  2. Zelio Fortunato says:

    Parabéns pela matéria! Eu simplesmente amo o Benzadeus, este misto de delícias saborosas e de cuidadosas detalhes em um cenário realmente intimista, que inova sempre o cardápio! Recomendo p todos os dias da semana!

    1. Sim, uma tentação de lugar diga-se de passagem. Agora tenho um lugar pra chamar de meu em BH. É o melhor fica perto de tudo o que a cidade tem de melhor, parque municipal, praça da liberdade, palácio das artes e a rua da Bahia em si! Precisa de mais?

    2. Zelio Fortunato says:

      Carla, não deixe de se deliciar e comer Vesúvio branco com calda de amora ou Vesúvio de chocolate ao leite com calda de chocolate branco, é perfeito. E como eu também amo Cafés, falo com propriedade que este minieiro sofisticado é o melhor café e com o nome que o justifica seja nos sabores, seja nos detalhes que até encontramo-os. Benzadeus é mais que um conceito, é um estilo, é a escolha do bom gosto, é o aroma simples e com requinte para todo dia, que traduz vontades em delícias!
      E ressalto, parabéns pela iniciativa da matéria sobre o inovador e atraente Benzadeus Café.

  3. Silvia says:

    Parabéns pela matéria! Adorei a observação da falta do wi-fi, para mim, um ponto super favorável, além das delícias desse local! O melhor pastel do mundo, os cafés, crepes e tortas são imbatíveis!

    1. Silvia que bom que gostou do post. Sabe que precisarei visitar várias vezes o local para provar todos estas delícias que você falou né?…rs
      A questão do Wi-fi é muito interessante, já que ultimamente conversar cara-a-cara com alguém tem se tornando uma tarefa um pouco difícil, se é que me entende!
      Muito obrigada pelas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *