Procurando por opções acessíveis de lápis labial para o dia a dia? Então, este post é para você!
Tentei separar apenas opções acessíveis, mas tem 2 lápis aqui na lista que fogem um pouco da proposta de acessível, mas não de versatilidade.
Então, vamos começar pelos lápis menos em conta?

1. Whryl da MAC
Um clássico que todo mundo que ama boca nude deveria ter, o Whryl. Combina especialmente com peles de sub tom oliva e morenas médias.
Um tom rosado frio, contorna a boca na medida. Eu costumo usá-lo sozinho, sem aplicar depois nenhum outro batom. De tão linda que é a cor.
A macieis da ponta é média, nem macia nem dura. Depois de aplicado na boca, ele fica matte. Para quem não curte o lábio extremamente seco, recomendo aplicação de um lip balm transparente por cima. No entanto, eu uso às vezes a manteiga de Karité da Nívea.
2. Colorsensational Maybelline
A cor é a minha favorita, tanto que o lápis labial da Maybelline está no toco. Ao contrário da Mac, esse lápis tem um sensorial mais emoliente e confortável.
O Color Sensational 106 Sonhando Acordada possui um tom que também está no espectro frio da paleta dos rosas. Desta forma, ele é ideal para quem tem a paleta invernal, como a minha.
Não tenho nenhuma crítica a fazer sobre este produto, a não ser que está cada vez mais difícil encontrá-lo. Tanto que quando eu achar disponível, vou estocar.
Em contraponto, achei um que pode ser um dupe perfeito pra ele. O Quem Disse, Berenice? Toda Colorida Bege Atração.

3. Quem Disse, Berenice? Edição Pod Delas
Nude Podcast é o seu nome. Definitivamente, um bom produto, mas não me adaptei ao tipo de aplicador.
Acabamento matte, depois de seco, boa precisão da ponteira e não necessita de apontar, como os demais.
No entanto, por ter a lapiseira bem fina, acaba quebrando com facilidade. Se você abrir demais, quebra, se não abrir o suficiente, não pigmenta na boca.
Apesar do seu preço ser mais em conta, não curti tanto essa parte da aplicação não. Acho que os lápis tradicionais, que apontam, dão mais firmeza.
4. O Boticário Make B.
Essa amostra que ganhei nas campanhas de cadastre e retire do Boti, acabou me fazendo apaixonar por esse tipo de tom.
Como podem ver, as cores dos meus lápis labiais seguem um padrão de rosa antigo, queimado e frio. E este não é diferente. O Nude Malva é uma cor que faz como com um batom de mesma cor, porem de textura mais cremosa.
Sem dúvidas, uma cor coringa e chique que você pode usar em ocasiões formais quanto informais. É aquele tipo de cor que tem uma certa presença, mas nem tanto.

5. Ruby Kisses Ultra-Easy
Por último e não menos importante, meu mais novo queridinho do momento. Pale Nude é o nome desta gracinha.
Um dos melhores custo-benefício de todos que citei. Bom, bonito e barato, este lápis labial desliza feito manteiga na chapa quente, de tão emoliente que é.
Ao contrários dos anteriores, ele não fica totalmente seco nos lábios, você sente um conforto maior com ele.
Eu tenho gostado tanto dele que estou revezando o uso dele sozinho e com outras cores de batons, para ajudar no degradê.
Por menos de R$15 reais você pode ter este lápis em sua bolsa para usar no dia a dia. E o melhor? Facilmente encontrado em farmácias e lojas de cosméticos.

E você, conhece algum desses lápis que eu citei? Se sim, me conte aqui nos comentários o que acha deles ou me recomende alguma outra marca que não citei aqui. Quem sabe o post não ganha um update!
Leave a Review