Protetor solar facial: meu top 5 favoritos!

Protetor solar

Quanta responsabilidade será este post. Hoje vou trazer pra vocês meus queridinhos que usei nestes últimos tempos: protetor solar facial!

Definitivamente este ano eu investi sem medo de ser feliz em protetor solar, várias marcas. Testei todo tipo de marca, para diferentes tipos de pele e textura. O resultado é uma surpresa boa em saber que me adaptei a todos eles e agora vou contar o que achei de cada um.

Você já deve estar cansada de ouvir sobre a importância de usarmos protetor solar. Os malefícios do excesso de exposição aos raios UVA, UVB e tudo mais.

Além de ajudar na prevenção do câncer de pele, o protetor solar é mais do que isso. Ele também é um excelente aliado na prevenção de manchas, sejam elas derivadas de acne ou melas mas. O Sol é um grande vilão neste caso, mas existe um mal silencioso que está no nosso dia a dia e o tempo todo: a tela azul de dispositivos.

Sim, celulares, tablets e computadores emitem uma luz azul, em que, estudos já comprovaram o aceleramento do envelhecimento da pele, causador e agravador de manchas, além de trazer prejuízo para sua retina a longo prazo (caso você não utilize uma lente bloqueadora de raios azuis em seu óculos).

Se você quer saber um pouco mais sobre os malefícios que a luz azul causa em nossa saúde, recomendo que leiam este post do site Tua Saúde.

Girasol

Precinho camarada, quantidade boa de vem na embalagem e o melhor: hidrata a pele sem deixá-la pesada.

Quando decidi experimentar este protetor da Boticário, confesso que não li nada a respeito, se era bom, se era bem indicado, nada. Apenas comprei e testei.

Com fórmula bastante fluída, ele espalha bem e não deixa aspecto esbranquiçado no rosto. Com uma fragrância bastante discreta, ela aparece bem na hora da aplicação, mas some instantes depois.

Toque extremamente seco, confortável na pele e fragrância agradável. Me surpreendi bastante, pois estava testando as amostras que minha dermatologista me deu e fiquei bem contente com ele.

Precinho dele também é bem em conta e se você pesquisar bem, acha promoções em drogarias como leve 2 e pague 1.

Este, com certeza eu vou comprar a bisnaga e usar no meu dia a dia. A reaplicação dele também é bem tranquila. Não esfarela no rosto e não deixou minha pele esbranquiçada. Super aprovado!

Um queridinho de longa data: o Anthelios eu já usei na fórmula acusou dele e gostei, porém tive de parar, porque a fórmula mais líquida dele estava irritando minha pele. E foi com essa fórmula (XL) que me dei melhor.

A fragrância característica de La Roche, que some após aplicação. Esse protetor tem um custo benefício bastante interessante. Não é um dos mais baratos, mas também pela quantidade, não é também um dos mais caros.

Apesar de ter um toque seco, senti que ele hidratou bastante meu rosto, foi um excelente primer para maquiagem e conseguiu dar uma segurada com relação a transpiração.

Eu não sabia que iria amar tanto um protetor solar facial quanto este da Vichy. Mais engraçado que eu já usei ele há muitos anos, mas não havia gostado dele (?). Isso só prova que a nossa pele muda sim com o tempo e começa a ter necessidades diferentes de quando somos mais jovens.

Se antes me irritava o fato de sentir o protetor no rosto e ficar com aquele brilho de produto aparente, hoje eu já amo. Sinto que minha pele está protegida e hidratada.

Utilizei a versão sem cor do protetor definitivamente eu sou adepta aos protetores sem cor, pois sinto que minha pele reage melhor a eles sem pigmento. Exceto por um único que usei e gostei e já vou falar a seguir.

Esse protetor solar facial em sitck da Adcos foi uma surpresa muito grata. Eu estava buscando pra comprar na época aquele em bastão do Meu Olie, mas aqui em BH é difícil achar pontos de vendas desse produto.

Foi aí que vi resenhas desse protetor da Adcos no Tio Tok e falei: hummm, vou testar. De todos que experimentei aqui, este é o que tem o custo mais elevado. Mas a entrega não fica atrás de nenhum dos demais.

Este é o único protetor solar facial que tem cor que eu consegui usar e gostei. Apesar de ter uma fórmula bastante oleosa, eu usava o protetor como uma base em bastão. Aplicava um pouco do protetor líquido antes e usava este da Adcos em pontos específicos do rosto, espalhava com um pincel denso.

Ele deixa um efeito de blur e aspecto de pele hidratada e saudável que só usando pra você entender. Caso opte por este protetor e tenha a pele mista ou oleosa, use pequenas quantidades, só pra uniformizar o tom de sua pele mesmo.

Eu perdi as contas de quantas vezes me elogiaram do quanto minha pele estava bonita quando usava esse protetor solar facial.

Difícil escolher apenas um, já que todos eu me adaptei muito bem a proposta de cada um deles. Mas se eu puder indicar para você, seria: compre qualquer um dessas marcas que estará bem servida.

Minha opinião sobre protetor solar é: não importa a marca ou o preço, o melhor protetor que você pode ter é aquele que se adapta bem à sua pele e que você consegue repor sempre que ele acabar.

A minha saga testando novos protetores solares não vai acabar aqui. Tem muitas outras marcas e acessíveis que eu gostaria de experimentar e trazer minha opinião sincera aqui no blog.

Então, você já sabe: não deixe de usar o protetor solar e invista naquele que sua condição financeira permite. O importante é não deixar de usar.

E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos que estão em busca de um bom protetor solar. Aproveite para deixar aqui nos comentários sua sugestão de marca de protetor que eu deveria testar e trazer aqui!


Descubra mais sobre Fios de Nylon

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.