Depois que começou a onda de lançamentos de livros de blogueiras, pensei, “ah, mas é só mais um”. Não, o livro Chata de Galocha (acho que o chamarei assim mesmo) não é como os demais.
Primeiro que o maior diferencial dele para os outros lançamentos nacionais é o cuidado que a Lu Ferreira teve com as fotografias. Aliás, cada uma mais linda que a outra. Depois o que me agradou bastante foi a diagramação. Espaços fartos e letras grandes e cores contrastantes. Eu valorizo tanto livros com fontes nítidas e grandes. A leitura não cansa as vistas e é muito agradável.
Livro Chata de Galocha
Extraí do livro as melhores dicas para postar aqui para vocês, porque eu achei extremamente pertinentes sobre tudo o que falo aqui no blog. Como é o caso do “10 indícios de que você está prestes a fazer uma compra errada”.
- Você já tem algo parecido no armário
- É um número menor que o seu, mas você vai dar um jeito
- Não combina com nada do que você já tem
- É um saltão e você só usa rasteiras
- Você nem gostou muito, mas tá tão baratinho
- Você não experimentou
- Nem é tão legal, mas é de uma marca famosa
- Não valorizou seu corpo
- Precisa de muitos ajustes
- Você não gosta, mas “tá todo mundo usando”
Acho que deu pra sentir um gostinho do que você verá neste livro. Mais do que isto é spoiler, e disso ninguém gosta!
Estilo é uma representação de nossas escolhas, por isso mesmo é algo extremamente pessoal.
Do blog ao livro Chata de Galocha
O livro Chata de Galocha possui a mesma linguagem do blog, informal, descontraída e direta. Mas como são mídias diferentes, percebi que a Lu teve um cuidado maior na escolha do formato do texto. As cores e identidade visual atual do blog foi impressa nas páginas do livro.
No livro você terá acesso a um conteúdo semelhante ao encontrado no blog, mas com a vantagem de poder acessar a qualquer momento e levar para todos os lugares.
O livro Chata de Galocha é literalmente “um guia para aproveitar as coisas boas da vida”. A Lu dá dicas de absolutamente tudo, desde como escolher um bom sapato até de organização doméstica.
Este é um livro estilo revista, acredito que ela tenha se inspirado no livro de outra blogueira querida Garance Doré. Que também publicou o seu neste mesmo estilo de formato. Ambos são leituras leves, para consulta constante sobre assuntos relacionados a moda e lifestyle.
Seria eu uma chata também?
Com certeza. Ao ler o livro Chata de Galocha, me identifiquei com quase tudo ali. Acompanho o trabalho da Lu Ferreira desde sua primeira aparição na já extinta revista Gloss.
Gosto da linguagem dela e de sua trajetória profissional. Quando iniciei a leitura deste livro, tinha acabado de encerrar outra tão inspiradora quanto. Tinha lido ‘Um Brinde a Isso’ e achei as duas histórias, da Lu e e Betty, inspiradoras.
Se você ainda está na dúvida se compra “ só mais um” livro de blogueira. COMPRE (rs). Não é apenas mais um e garanto a você que vai devorá-lo em apenas uma sentada, como se diz.
O livro Chata de Galocha será seu material de consulta quando decidir comprar roupas, viajar, ter filhos, como gastar dinheiro e investir no seu futuro.
Obrigada pela leitura e não se esqueça de deixar nos comentários o que você achou da leitura do livro e sobre esta resenha!