Café Book – um cantinho literário em BH

Café Book

Sabe aquele lugar que você passa todos os dias em frente quando vai para o serviço mas que nunca reparou direito? O Café Book é um destes lugares especiais que surgem, literalmente, do nada em nossas vidas.

Na maior parte das vezes eu faço sempre o mesmo caminho pra ir ao trabalho, como uma legítima mineira sistemática, passo do mesmo lado da calçada, no mesmo ritmo de passo e com a pressa de sempre.

Como eu descobri o Café Book

De repente, eis que uma senhora sai deste lugar, até então desconhecido, e tromba comigo. Minha reação?

Ficar espantada com o que vejo pela frente: como assim, uma livraria que tem um café literário, ou, um café que vende livros?

Confuso, mas depois que a ficha caiu, os melhores pontos da cidade costumam ser meio que secreto sabe? Encontrar um café pequeno, charmoso e escondido no coração de BH é uma glória pra mim.

Torta de nozes

Pudim de leite condensado

Conhecendo mais do café

Conheci o Café Book (Rua Padre Rolim – 616) totalmente por acaso. Ontem foi a segunda vez que o visitei.

O ambiente é super bem frequentado, tem wi-fi liberado pra clientes (uhuu), a variedade do cardápio é boa, tem um mini souvenir na livraria, tem livros de muitas categorias à venda e o melhor, servem cafés e tortas deliciosos!

Não tem coisa melhor do que fazer seu horário de almoço bebendo um café expresso neste friozinho gostoso de BH e ficar olhando as prateleiras de livros.

Mas para quem precisa de um local tranquilo pra trabalhar off, pode levar o seu notebook e fazer da livraria café o seu QG de trabalho, ou simplesmente ficar de bobeira com os amigos batendo-papo.

Café expresso

Café Book um espaço literário

O difícil de lá é se conter em provar dos quitutes maravilhosos servidos na lanchonete interna da cafeteria/livraria.

Eu nem posso ficar aqui elogiando demais o lugar, se não vão achar que estou fazendo um publi-editorial. Eu não recebi um só centavo ou produto por este post. Tudo o que consumi hoje foi tudo custeado com meu dinheiro viu galera?

Mas é que gostei tanto do lugar, ambiente e do atendimento nota 1000 que eu fico sem graça de não compartilhar isto com vocês.

Pois, já falei aqui que quando o atendimento ou produto não atende o prometido, eu tenho o dever de criticar. Mas, quando ele é correto e vai além do esperado eu tenho a obrigação de elogiar sim. Fica a dica para quem é de BH ou vem de fora, marquem seus encontros lá no Café Book!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.