Minha necessaire do dia a dia

Necessaire do dia a dia

Ficar fora de casa por numa jornada de mais de 15 horas não é fácil. Ainda mais ter que se manter arrumada durante esse tempo. Pensando nisso, vou compartilhar com vocês o que eu levo na minha necessaire do dia a dia.

Compacta, objetiva e com tudo o que eu preciso. Assim é a minha necessaire do dia a dia. Carrego minha maquiagem que faço no caminho pro serviço ou quando dou sorte de chegar mais cedo e preparar a make.

Tudo que eu levo na minha necessaire do dia a dia

Como o objetivo é ser compacta, a minha maquiagem é bem básica e eu uso poucos produtos e faço em poucos passos. Sem muita elaboração. Então, vamos ao que interessa, ver o que tem na minha necessaire de maquiagem!

Protetor solar

Protetor solar

O meu primer, pré-maquiagem e hidratante. Tudo num só, é um produto multifuncional e que eu não abro mão de usar, mesmo que não faça make todos os dias.

Estou usando esta versão da Neostrata Minesol com FPS 70 (corpo e rosto). Ele é um protetor que fica com sensorial de cola no rosto, o que ajuda bastante a grudar a base no rosto. Dica para quem tem pele seca, vai amar esse protetor.

Base

Base em bastão

Estou testando pela primeira vez uma base em bastão. Por isso, escolhi a Stick Pele da Boca Rosa na cor BR13. Ainda não tenho uma opinião sobre o produto. No entanto, só posso dizer que tenho gostado da praticidade de usar uma base em bastão.

Pó solto

Pó solto

Outro teste que estou fazendo é trocar o pó compacto pelo pó solto. Dizem que para quem precisa carregar maquiagem na bolsa, o compacto é mais prático.

Mas depois de meses usando pó solto e levando eles soltos na minha necessaire do dia a dia, eu não vi diferença na praticidade. Pra mim, os dois são práticos igual.

Antes eu usava o pó solto rosado Instamatte da Quem Disse, Berenice?, mas agora decidi testar esse da Nina Makeup, de tanto que vi resenhas positivas dele no tiktok.

Sombras

Quarteto de sombras

Tenho usado um quarteto de sombras da Eudora Turbo da linha Soul. Uma mistura de 2 sombras brilhosas com 2 sombras opacas. Entretanto, esse quarteto mescla também tons de sombras frias e quentes numa só. Sendo bem democrática para todos os tipos de pele e sub tons.

Bem pigmentada e com tons neutros, essa paleta é ideal para carregar na minha necessaire do dia a dia e fazer todo tipo de make. Para o trabalho ou para um happy hour se precisar.

Blush

Blush Eudora

Desde que meu blush em pó acabou, o Rosita da Quem Disse, Berenice?, eu tenho usado este da Eudora Soul na cor Pêssego saudável. Como os outros produtos da minha necessaire, ele é prático de aplicar e dá uma cor de saúde que eu amo.

Tudo isso com apenas 2 gotinhas em cada lado da bochecha e pronto. Mas cuidado, apesar do aspecto de saúde que a cor da, ele pode virar uma chinelada caso você não dose bem a quantidade dessas gotinhas.

Máscara de cílios

Depois que a minha máscara de cílios da Benefit acabou, e fiquei bem decepcionada com ela, eu resolvi testar uma solução caseira.

Estou gostando do resultado que a Big Bang Push da Quem Disse, Berenice? está me entregando.

Não vou dizer que é uma máscara barata, por ser nacional, mas seu custo-benefício em relação a outra, é muito maior.

Pinceis

Pincéis ocèane

E para aplicar tudo isso no rosto, a minha escolha não poderia ser outra: o kit de mini pincéis da Ocèane.

Meio óbvia a escolha, pois são pequenos, compactos e cabem direitinho na minha necessaire do dia a dia que precisa caber tudo isso pra eu carregar na minha mochila.

Batom

Para finalizar, não poderia faltar ele, o batom! Bem, aqui não tem muito mistério, pois eu não tenho um batom específico que goste de usar.

Eu coloco na necessaire um batom aleatório ou uma cor que eu esteja com vontade de usar no dia. Mas, tento dar prioridade para os batons já abertos, usados e que preciso acabar com ele antes de vencer a validade.

Para finalizar:

Minha necessaire do dia a dia

Essa é a minha necessaire do dia a dia, onde eu tenho tudo que preciso pra me arrumar fora de casa. Independente da ocasião, eu gosto de fazer uma make leve, neutra e sem muitos detalhes. No máximo um brilho nas pálpebras.

Mas como eu comprei e ganhei muitas maquiagens, mais provável que eu vá substituindo esses produtos ao longo dos meses. Até porque, quando for acabando terei oportunidade de testar novos produtos e lançamentos.

E você, usa ou já usou algum desses itens que eu mencionei? Deixe aqui nos comentários o que você leva na sua necessaire do dia a dia pra gente trocar ideias sobre produtos práticos para o dia a dia!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 38 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.