Romance de Marçal Aquino
Livros

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é sem dúvidas um dos mais arrebatadores romance nacional que já li. Para saber mais detalhes desta obra de Marçal Aquino, continue lendo o post e descubra porque você deve ler este livro!

Neste delicioso romance, Marçal Aquino conta a história de um casal apaixonado que não se importa com as consequências do romance que vivem. Digo isso porque, Lavínia é uma mulher casada que encontra em Cauby, um fotógrafo que nunca havia se apaixonado por uma mulher como ela.

Sabendo disso, já podemos ter uma noção de que um triângulo amoroso seguido de traição são ingredientes explosivos por si só. no entanto, adicione ao enredo, um pano de fundo que é o local onde a história se passa: um lugarejo esquecido por Deus no Estado do Pará. Uma terra onde o garimpo dita o ritmo de vida das pessoas daquela cidadezinha.

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Meu primeiro romance de Marçal Aquino

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios foi uma história deliciosa, porém triste, sobre Lavínia, tendo Cauby como seu narrador.

Apesar do romance incorporar e descrever bem as histórias dos personagens que compõe a trama, para dar mais lógica e contexto, Lavínia é sempre o centro de tudo o que acontece.

Quando digo que é uma história de partir o coração, é que o tempo todo o narrador nos lembra que ela, Lavínia, é uma pessoa ambígua. Mas que ao desenrolar da história, ao conhecer mais sobre seu passado, a gente entende o porque dela ser como é.

Para quem recomendo este livro

Apesar de ser uma leitura bem gostosa, alerto que alguns temas abordados no livro podem ser gatilhos para algumas pessoas. Marçal Aquino tem um jeito leve de falar de assuntos espinhosos como violência sexual contra a mulher e criança. Tão leve que algumas pessoas podem confundir isso com uma certa glamourização da violência, o que não é verdade.

Ao ler o livro, você é levado viver a realidade das pessoas que vivem uma vida de miséria, seja de afeto ou mesmo social. Mesmo não sendo o foco da história, temos uma noção de como a vida em uma cidade que vive da exploração do garimpo pode ser sofrida.

Tensões e disputas de poder servem de pano de fundo para um romance clandestino. Portanto, não se surpreenda se ao mesmo tempo em que estiver apaixonado pela historia e de repente começar a chorar. É perfeitamente normal.

Marçal Aquino

A obra de Marçal Aquino adaptada no cinema

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios de Marçal Aquino teve uma adaptação de longa metragem, feita pelos diretores Beto Brant e Renato Ciasca.

No entanto, o filme ficou muito aquém do potencial que ele tem. O foco quase que exclusivo nas relações sexuais entre Lavínia, interpretada por Camila Pitanga, e Cauby, por Gustavo Machado, merecia um aprofundamento maior.

Sinceramente, eu não vi o filme até o final para não tomar ranço pela obra original de Marçal Aquino. A história merece ser lançada como uma mini série, onde aborde com detalhes as personalidades e histórias dos personagens.

Agora eu quero saber de você: já leu este livro? Se sim, deixe nos comentários a sua opinião. Vou adorar saber o que outros leitores acharam desta história. Não se esqueça de dizer também se você viu o filme, ok?

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia Corrêa Alves Fernandes says:

    Estamos comemorando o dia do livro e é muito oportuno este post.

    1. Uma pena não poder te emprestar este livro pra ler, já que a Meg o comeu todo :-/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *