Casa Branca
Lifestyle

Um dia em: Casa Branca MG

Sábado passado fiz um daqueles passeios vapt-vupt aqui pertinho de BH. Para ser mais exata, eu e minha família fomos almoçar num vilarejo chamado “Casa Branca”, que é um distrito de Brumadinho.

Casa Branca é um local de contrastes, ao meu ver, ao mesmo tempo que existem muitos condomínios de luxo, tem um povoado bem simples, simpático e charmoso no meio da cidade.

O lugar é pertinho de BH, o caminho para lá tem uma vista de tirar o fôlego, mas não tive como tirar fotos porque não havia acostamento na estrada.

Tranquilidade, sossego, ar puro, jeitinho de interior e uma cidade limpinha. Tive uma ótima impressão de lá e queria ter ficado mais. Valeu também as compras numa mini feira na pracinha central do vilarejo vendendo roscas e doce de leite.

Casa Branca

Casa Branca

Conhecendo Casa Branco o distrito de Brumadinho

Os restaurantes de lá são pontos turísticos a parte, cada um mais criativo que o outro. O Harley-Davidson Abobora Restaurante, por exemplo, é um ponto de encontro de dos amantes da motocicleta mais descolada/famoso de todos os tempos (quando cheguei estava fechado, ai almoçamos em outro lugar).

Para os turistas que procuram a legítima comida mineira feita no fogão à lenha, nós almoçamos no Restaurante Casa Velha pedimos uma porção pequena para até três pessoas e veio comida para mais de seis e foi uma fartura que deu dó sair e deixar comida nas cumbucas.

Distrito de Brumadinho

Distrito de Brumadinho

O que visitar em Casa Branca

Penso em algum dia voltar e conhecer o Parque Estadual do Rola Moça e a Cachoeira da Ostra porque eu amo cachoeiras.

Para as pessoas que não conhecem, vocês não sabem o que estão perdendo. Vou deixar aqui um link direto do site da prefeitura que tem o mapa de como chegar e se localizar lá.

Mas aviso desde já, aos motoristas de plantão, para chegar até o município a estrada está em ótimas condições. Bem sinalizada, porém as curvas acentuadas exigem atenção. Porque ficam lado a lado com umas pirambeiras bem sinistras.

E por favor, respeitar o limite de velocidade. Por fim, uma imagem bastante legal que eu capturei que só a natureza poderia nos proporcionar, a vida!

Distrito de Brumadinho

Distrito de Brumadinho

Distrito de Brumadinho

E aí, o que achou de passear um pouco comigo por Casa Branca? Se você ficou interessado, recomendo a visita. Principalmente para quem gosta de conhecer cidades pequenas. Você pode ainda aprovareigear a iam e dar um pulinho até Brumadinho para conhecer o famoso museu de Inhotim!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *