O Bioderma Sebium é um dermocosmético que é indicado no tratamento de poros dilatados. Porém, ao utilizá-lo, percebi uma função interessante do que o tratamento de poros abertos.
Em uma de minhas compras no site Beleza na Web, recebi algumas amostras grátis para testar e o Bioderma Sebium era uma desses mini amostras de 7g. A principio não consegui notar nenhum beneficio, até porque a amostrinha durou apenas 3 aplicações. Foi aí que decidi comprar o produto que também estava em promoção no Beleza na Web.
O que é o Bioderma Sebium?
O Sebium da Bioderma é um sérum que promete corrigir os poros dilatados e o excesso de brilho das peles mistas e oleosas. Após a aplicação pode-se notar uma pele mais opaca e seca na medida.
Sua composição contém Acido Agárico é o responsável por reduzir o tamanho dos poros e de refinar a textura da pele. Já o Fluidactiv™ é um complexo responsável por normalizar a qualidade do sebo na pele.
O Ácido Salicílico é o responsável por proporcionar uma esfoliação suave na pele. E por último temos o Manitol e Ginkgo Biloba são os agentes seboabsorventes responsáveis por deixarem o seu rosto com aquele toque seco e macio.
Como utilizar o sérum da Bioderma?
A melhor forma de aproveitar os benefícios do sérum é você: limpar bem o rosto e aplicar uma camada generosa de creme nas áreas onde seus poros estão mais salientes. Espere secar o sérum e em seguida aplique como de costume sua maquiagem ou protetor solar com cor.
Minhas impressões sobre o sérum da Bioderma
Depois de alguns meses utilizando o Bioderma Sebium, pude perceber que ele é um excelente primer para maquiagem. Apesar de na embalagem não especificar este uso, eu testei algumas vezes como pré-maquiagem e funcionou super bem.
Tudo bem que esse produto é um pouco caro para ela finalidade. Pois o seu preço cheio é de R$129, mas na promoção o comprei por R$60 para um produto de apenas 30ml.
No entanto, quando se tem uma pele oleosa com poros tão dilatados como os meus, nada melhor que um dermocosmético para ajudar a controlar o excesso de sebo.
Isso porque, quando utilizo primers comuns antes da maquiagem, a oleosidade da pele fica descontrolada. Sem falar no aumento de cravos e espinhas.
Sua textura é extremamente fina e fluída, o que faz com que sua absorção seja quase que instantânea. O Bioderma Sebium tem um leve aroma de ervas. O que não me incomoda, pois o cheiro some após alguns minutos.
Não indico o Bioderma Sebium para quem acha que o produto vai reduzir os poros. O sérum é apenas um paliativo bem funcional para quem quer disfarçar as imperfeições e deixar a pele mais uniforme.
Agora me diz aí o que você achou: já usou esse produto ou ainda não o conhecia? Deixe nos comentários a sua experiência com o Bioderma Sebium ou com algum outro produto similar. Quem sabe eu não testo e faço uma resenha aqui no blog!
Eu não conhecia. Me parece ser bom realmente. Mas para ser bela fica muito caro né?
Depende, nem sempre o caro é a melhor opção. Nesse caso aí específico, eu ainda não descobri um produto similar pra comparar.