Bioderma Sebium
Lifestyle

Bioderma Sebium Pore Refiner – Sérum corretor de poros

O Bioderma Sebium é um dermocosmético que é indicado no tratamento de poros dilatados. Porém, ao utilizá-lo, percebi uma função interessante do que o tratamento de poros abertos.

Em uma de minhas compras no site Beleza na Web, recebi algumas amostras grátis para testar e o Bioderma Sebium era uma desses mini amostras de 7g. A principio não consegui notar nenhum beneficio, até porque a amostrinha durou apenas 3 aplicações. Foi aí que decidi comprar o produto que também estava em promoção no Beleza na Web.

O que é o Bioderma Sebium?

O Sebium da Bioderma é um sérum que promete corrigir os poros dilatados e o excesso de brilho das peles mistas e oleosas. Após a aplicação pode-se notar uma pele mais opaca e seca na medida.

Sua composição contém Acido Agárico é o responsável por reduzir o tamanho dos poros e de refinar a textura da pele. Já o Fluidactiv™ é um complexo responsável por normalizar a qualidade do sebo na pele.

O Ácido Salicílico é o responsável por proporcionar uma esfoliação suave na pele. E por último temos o Manitol e Ginkgo Biloba são os agentes seboabsorventes responsáveis por deixarem o seu rosto com aquele toque seco e macio.

Como utilizar o sérum da Bioderma?

A melhor forma de aproveitar os benefícios do sérum é você: limpar bem o rosto e aplicar uma camada generosa de creme nas áreas onde seus poros estão mais salientes. Espere secar o sérum e em seguida aplique como de costume sua maquiagem ou protetor solar com cor.

Embalagem Bioderma Sebium

Modo de usar o sérum da Bioderma

Minhas impressões sobre o sérum da Bioderma

Depois de alguns meses utilizando o Bioderma Sebium, pude perceber que ele é um excelente primer para maquiagem. Apesar de na embalagem não especificar este uso, eu testei algumas vezes como pré-maquiagem e funcionou super bem.

Tudo bem que esse produto é um pouco caro para ela finalidade. Pois o seu preço cheio é de R$129, mas na promoção o comprei por R$60 para um produto de apenas 30ml.

No entanto, quando se tem uma pele oleosa com poros tão dilatados como os meus, nada melhor que um dermocosmético para ajudar a controlar o excesso de sebo.

Isso porque, quando utilizo primers comuns antes da maquiagem, a oleosidade da pele fica descontrolada. Sem falar no aumento de cravos e espinhas.

Sérum controlador de poros da Bioderma

Pore Refiner

Sua textura é extremamente fina e fluída, o que faz com que sua absorção seja quase que instantânea. O Bioderma Sebium tem um leve aroma de ervas. O que não me incomoda, pois o cheiro some após alguns minutos.

Não indico o Bioderma Sebium para quem acha que o produto vai reduzir os poros. O sérum é apenas um paliativo bem funcional para quem quer disfarçar as imperfeições e deixar a pele mais uniforme.

Agora me diz aí o que você achou: já usou esse produto ou ainda não o conhecia? Deixe nos comentários a sua experiência com o Bioderma Sebium ou com algum outro produto similar. Quem sabe eu não testo e faço uma resenha aqui no blog!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Eu não conhecia. Me parece ser bom realmente. Mas para ser bela fica muito caro né?

    1. Depende, nem sempre o caro é a melhor opção. Nesse caso aí específico, eu ainda não descobri um produto similar pra comparar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.