Livros

Resenha do livro O Segredo por Rhonda Byrne

Um sucesso de vendas, o livro O Segredo de Rhonda Byrne definitivamente é  tipo de publicação que merece ser estudada. Mas ao que se deve tanto sucesso e por que tanta gente comprou, leu e ainda continua falando deste livro? Vamos entender tudo isso e muito mais!

O que é o livro O Segredo?

O livro O Segredo já se tornou um clássico na literatura do segmento de autoajuda/autoconhecimento. Basicamente o livro possui uma narrativa linear que coleciona depoimentos de pessoas e especialistas no assunto lei da atração.

A autora Rhonda Byrne decidiu escrever este livro depois de ler “A Ciência de Ficar Rico”. Ela pensou, poxa, um segredo desse precisa ser contado para as pessoas. E foi o que ela fez e batizou o próprio livro de O Segredo (The Secret).

No meio deste processo, Rhonda conheceu vários estudiosos da lei da atração e foi coletando depoimento de pessoas que assim como ela, tiveram suas vidas transformadas após terem contato com este conhecimento milenar.

No entanto, existem algumas passagens no livro que me deixaram com o pé atrás, não com a técnica da lei da atração, mas sim com a forma que algumas pessoas pensam que a lei age sobre nós.

Por exemplo: quando um dos especialistas dizem que o fato de uma pessoa ser gorda, é o fato de que ela tem pensamentos gordos e isso faz com que ela tenha sobrepeso, o mesmo vale para quem tem hipotireoidismo, que é apenas uma questão de mudar o padrão de vibração dos pensamentos (oi?).

Livro O Segredo

Explicando O Segredo

Convidados para O Segredo

O sucesso de O Segredo

Contudo, o sucesso do livro O Segredo foi tanto, que em 2006 ele virou documentário que teve sucesso igual ao do livro. Todo mundo assistiu e comentou.

Depois que terminei de ler o livro, entendi melhor porque O Segredo fez tanto sucesso. Basicamente o livro fala o tempo todo que você precisa tomar cuidado com o que pensa e pensar apenas coisas boas e produtivas.

O Segredo pode parecer em alguns momentos uma lavagem cerebral, e no fundo é exatamente isso. Pois, em cada capítulo ele basicamente fala sobre a lei da atração. E isso se repete em todos os capítulos, o que muda são os especialistas que falam sobre e os depoimentos dos convidados.

Definitivamente é um livro bem inspirador, mas que precisamos ler com um verto tipo de filtro. Pois, existem temas que podem causar confusão sobre a lei da atração.

Hoje O Segredo se tornou tão popular que existem outras continuações do livro e do documentário original. Também existe um portal brasileiro com o nome homônimo do livro que é muito acessado e vários outros livros que foram inspirados neste livro.

O Segredo versão capa dura

Símbolo de O Segredo

Para quem eu recomendo este livro

Seja o livro de capa dura, que é este que eu tenho, ou no Kindle. Recomendo a leitura pra todos que têm interesse em estudar ou entender outros pontos de vista sobre a lei da atração.

Para muitas pessoas, o livro O Segredo é a porta de entrada para este universo de “pense, peça e será atendido” que ele vende bem. Independente de crenças ou religiões, você pode ler o livro O Segredo sem medo.

Pois a própria autora afirma que essa prática existe na bíblia, mas por algum motivo ele ainda não tinha sido revelado para as pessoas, sabe-se lá por que.

Mas de fato, é uma leitura leve e que você não precisa seguir uma ordem correta. Pode abrir um capítulo aleatório e ler que você entenderá do mesmo jeito como se tivesse lido da primeira à ultima página.

Lombad do livro O Segredo

Lombada do livro O Segredo

Agora, me conta você: já leu esse livro ou algum outro que fale sobre a lei da atração? Deixe nos comentários o que você achou da leitura e se recomendaria para alguém ler!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Eu li esse livro e confesso que não me acrescentou muito, pois já aplico esses conselhos em minha vida. Apesar de não ter ficado rica, esse tbm nunca foi meu objetivo, mas consigo levar minha vida dentro de uma leveza tal, que mesmo dentro dos problemas corriqueiros, não surto e nem tenho vontade de sumir , rs. Mas , ler é sempre bom.

    1. Quando li o livro já sabia do que se tratava e já praticava a lei da atração no dia-a-dia. Mas confesso que o livro também não acrescentou tanto quanto eu imaginava. Ele pode ser mais interessante pra quem ainda não sabe ou entende bem do assunto. É uma fonte secundária da informação que ele tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.