Café literário em BH
Lifestyle

Café literário em BH Spiral Café

Se tem uma coisa que tem me deixado muito feliz aqui em saber que a cidade cada vez mais vem ganhando espaços de cafeterias. O melhor de tudo é que são Café literário em BH!

Apesar de não termos o famoso Starbucks, por outro lado contamos com excelentes opções de cafés na capital. Na última sexta-feira postei no Instagram fotos de minha mais recente descoberta: o Spiral com Café.

Café literário em BH

Localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, a cafeteria é cituada em uma área nobre da cidade ao meu ver.

Isso porque, o espaço conta com um ambiente multifuncional com uma cafeteria, papelaria, loja de presentes e livraria.

Sem mencionar os souvenires que são vendidos no local. O café possui uma vista maravilhosa que dá uma tranquilidade quando estamos lá.

Já que ele fica na Av. Carandaí de frente para um gigantesco canteiro central que toma a avenida de fora a fora, uma rua toda arborizada e que não tem aquela loucura de carros alucinados, apensar de ser uma via expressa de trânsito.

Café literário em BH

Café literário em BH

Sobre o café

Achei os preços do cardápio super justos e de uma variedade que não perde em nada para essas cafeterias das gringas sabem?

Sem falar que além de camarada o preço se justifica pela abundância de produto que vem em cada dose. Ainda não cheguei a provar os quitutes do local.

Mas como falei a carta deles é bem variada e com certeza vou provar um por um de cada vez para comparar com os demais cafés de BH que já visitei. Ah, e já ia me esquecendo de mencionar que o local também serve refeições no almoço, com as massas como carro chefe.

O atendimento é super simplista, que ao meu ver conta muito, já que as pessoas que procuram estes espaços não querem um garçom ou vendedor no seu pé perguntando de cinco em cinco minutos se deseja algo ou o que está achando do atendimento.

O café também conta com música ambiente e uma fachada revestida de vidro que isola completamente o som externo da rua, outro ponto positivo já que cidades grandes costumam ser bem barulhentas.

O cardápio

O meu pedido do dia não poderia ser outro, experimentei o Cappuccino Italiano da casa. Para quem ama bebidas quentes em temperatura e sabor devem pedi-lo logo de cara, já que o toque de canela impregna o nosso paladar.

Nem preciso citar que a arte desenhada na bebida também é uma característica e charme a parte que não da para ignorar. Quando se vai a um lugar desses você come e degusta com a visão, audição, paladar é claro e também com o olfato.

Café BH

Spiral com café

Minhas impressões sobre o café

É impossível não querer registrar estas maravilhas que mais se parecem com obras de arte. Já se tornou um vício de minha parte clicar cada pedido que faço.

Pois é uma forma de dar o meu ponto de vista na íntegra sobre o produto, entende? Um jeito bastante eficiente que uso para testar a qualidade de um estabelecimento.

Assim é passar uma manhã ou tarde apreciando os produtos e avaliando o movimento do lugar e as pessoas que o frequentam.

Só a partir disso posso dizer se ele é especial ou não. Mas de cara me apaixonei, me vendo fácil admito, por este lugar que oferece mais do que cafés e biscoitos.

É o tipo de lugar que concretiza levaria meus amigos, família e namorado, pois é tão aconchegante que parece que estamos na cozinha de casa mesmo!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *