Momentos
Autoconhecimento

Como valorizo os momentos felizes em minha vida sem culpa

Definitivamente estes são momentos de comemorar meu aniversário, porém, de uma forma diferente. Ao completar 31 anos, a gente já não dá mais tanta importância às coisas como antigamente.

Se há uns anos atrás era imprescindível ter a certeza de que todos os meus amigos e parentes me ligariam desejando felicidades, hoje já não sofro mais se alguém esquecer da data.

Outro aspecto que mudou, mas este faz anos, é que não faço mais questão alguma do convencional “parabéns pra você”.

Na verdade, sempre achei constrangedor cantarem parabéns pra mim, pois me sentia meio idiota (rs). Além de ser previsível demais. Pensava comigo: por quê não um simples brinde ou um discurso de alguém?

Cada um tem o seu momento certo

Em 2018 muitas coisas mudaram em minha vida, a começar pelo meu estilo de viver. Menos consumo, menos negatividade, mais cuidado com a saúde e mais estudos.

Tirei o mais do mesmo e fiquei com o que realmente importa. Na hora do famigerado “parabéns pra você”, não o teve, nem mesmo bolo de aniversário. Aliás, este foi o primeiro ano que passei meu aniversário em casa, quietinha e sem muitas extravagâncias.

O bolo de aniversário foi substituído por duas tortas doces que minha mãe e eu fizemos um dia antes. Os comes e bebes também seguiram uma linha minimalista. Tivemos sim salgadinhos de festas, mas para apenas quatro pessoas. Tudo muito simples, bem na vibe que estou vivendo no momento.

Lembranças

preparando a primeira torta doce com recheio de abacaxi, a segunda foi recheada de coco

Os melhores momentos de minha vida

Foi sem dúvidas o melhor dia do ano. Passei na mais pura tranquilidade, sem ter de me preocupar com nada. Que roupa vestir, se a maquiagem deve ser leve ou mais pesada, com quem sair ou aonde ir. Isto é libertador.

Ao imaginar os eventos dos anos anteriores, o estresse que era sair de casa, encontrar o lugar perfeito, me preocupar se convidado A ou B estariam lá, quais presentes receberia e se receberia, que loucura.

Aliás, outra coisa importante foi meu total desapego aos meus presentes. Quando questionada o que queria, pensei bastante e cheguei a conclusão de que não queria nada realmente. Pois só faria sentido eu pedir algo se realmente precisasse.

Lembranças

Lembranças

Momentos

A simplicidade foi o tema deste ano e que pretendo levar para os outros. Uma reunião apenas com a família e nada de muito exagero ao preparar os comes e bebes.

Mas isto não quer dizer que não exagerei na quantidade de coisas que comi. Aproveitei todos os momentos deste dia que só virá daqui um ano novamente.

Apesar de não ter uma variedade enorme, a quantidade dos salgadinhos mais as duas tortas foram suficientes para deixar todo mundo mais que satisfeitos. Eu comi tanto, mas tanto salgadinho que me lembrei de minhas festas de infância, quando comia tanto e passava  mal concluam o resto.

O que se foi e o que virá

Nem parece que já se passaram 31 anos e mesmo que muita coisa tenha mudado de lá pra cá, algumas ainda continuam as mesmas. Por exemplo: mesmo que eu tenha optado em fazer uma reunião mais simples.

A ansiedade pela chegada do dia para poder me esbaldar com salgadinhos e doce ainda são de quando eu era pequena. Acho que isto não mudará mesmo que eu faça 61 aninhos. Mas a maior mudança que optei foi em não fazer os famosos registros deste dia.

Como era uma reunião mais intimista, decidi deixar os celulares e câmeras de lado, deixar esta ocasião apenas na memória.

Mas isto não quer dizer que eu não vá deixar a data passar em branco. Já tenho planos de me reunir com meus amigos e deste encontro sim terei o maior prazer e empenho em fazer os devidos registros que mereço. Pois é como eu digo, melhor do que fazer 30 anos é poder fazer 31 em grande estilo!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *