Effaclar Concentrado: o sabonete facial da La Roche-Posay

Effaclar Concentrado

A resenha de hoje no blog é sobre este sabonete facial da La Roche-Posay: o Effaclar Concentrado. Vou detalhar todas as minhas imopressões de mais de três meses de uso, o que achei do produto e se o recomendo.

Quando fui ao dermatologista no ano passado, uma das amostras grátis que ele me passou foi desse sabonete facial. Junto às outras amostrinhas de Àvene e Vichy.

Compinhas no site da Derma Clube

Atualmente, experimentei todas que ele me passou e este da la Roche foi a última. Em uma de minhas compras no site Derma Clube, minhas compras me renderam acúmulo de pontos que me deu esta bisnaga de sabonete.

Isso mesmo, uma compra no site deles acumulou tantos pontos que ganhei uma amostra tamanho full size. Tinha comprado de tudo, desde protetor labial, creme e protetor solar.

Como o sabonete estava na lista para eu testar, resolvi pegar a amostra e testar, já que os sachês vêem com pouca quantidade e não deu pra sentir a ação do sabonete.

Bisnaga azul effaclar concentrado
O Effaclar Concentrado é bom?

Apesar de ser um produto indicado por um dermatologista, o sabonete em minha pele não teve o efeito que eu imaginei que teria.

Em comparação aos outros dois que ele me indicou e eu usei, esse da Lá Roche é um tanto quanto forte pra minha pele.

Forte no sentido de que, depois do seu uso, eu sinto que minha pele fica extremamente seca e repuxada. Algo que não sinto desde o uso do sabonete em barra de enxofre.

O sabonete facial da Àvene e Vichy são mais gentis e deram super certo com minha pele, atualmente muito sensibilizada.

Mas para você, que tenha uma pele extremamente oleosa e quer mesmo que ela fique sequinha, esse sabonete pode ser o que você procura.

Sabonete facial
Sabonete facial
Desta forma, na minha opinião o Effaclar Concentrado não foi uma boa opção. Mas seguirei usando até o final, pra não desperdiçar produto.

Já que cheguei até a metade da embalagem, penso que seria uma boa ideia usar até o final. Pois, logo usar o sabonete, eu tenho aplicado o óleo da Bio Oil pra repor a hidratação necessária.

E para finalizar

Se eu tivesse conhecido esse sabonete uns seis anos atrás, talvez teria amado ele. Pois eu tive uma época em que desejava ter uma pele seca. Hoje não, busco uma pele mais hidratada e confortável no dia a dia.

Mas agora, quero saber de vocês: alguém aí já usou ou usa esse sabonete facial da La  Roche-Posay? Se sim, deixe nos comentários o que você achou dele e se sua experiência foi diferente ou igual a minha!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.