Normaderm Phytosolution Vichy
Lifestyle

Sabonete facial Normaderm Phytosolution Vichy

Essa dica do post de hoje é para quem tem pele oleosa, sensível e acneica como a minha e procura por um sabonete facial bom que não resseca a pele. Nesta resenha, vou falar o que eu achei do Normaderm Phytosolution da Vichy!

Só quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter o controle da oleosidade o dia todo. Tem vez que é mais fácil lavar várias vezes ao dia pra gente ter sempre o rosto sequinho. No entanto, isso é um dos maiores erros que nós comentemos no combate à oleosidade.

Estamos cansadas de saber que quanto mais o sebo natural da pele tiramos, mais ela produzirá. E não é lavando o rosto ao menor sinal de brilho que isso vai resolver o problema.

Em minha última visita ao meu dermatologista, ele tirou de mim o sabonete facial da Neotrogena que eu amava, mas que estava ressecando minha pele (e eu nem sentia isso) e me deu duas opções de sabonetes faciais.

Entre as amostrinhas que ele me deu estava esse aqui da Vichy e o Gel de Limpeza Profunda Avène Cleanance Intense. Mas confesso que o Normaderm Phytosolution é mais o meu tipo.

Sabonete facial Normaderm da Vichy

Por que eu escolhi o Normaderm Phytosolution da Vichy?

Apesar de ter gostado bastante da minha experiência com os sabonetes faciais da Sallve e da The Body Shop, eu resolvi seguir à risca as indicações do meu dermatologista. Já que minha pele tem ficado cada vez mais sensibilizada nesses últimos anos.

Mas a minha primeira tentativa em mudar de sabonete pro rosto foi com o Cleanance Intense da Avène. Mas confesso que não curti muito o cheiro do produto não, tanto que nem me dei ao trabalho em trazer uma resenha dele aqui.

Apesar de ter gostado do uso dele no dia a dia, a experiência com aquele cheiro estranho, não foi muito legal. Já o Normaderm Normaderm Phytosolution da Vichy tem um cheirinho super agradável de ervas que eu amo.

Principalmente ao lavar eu sinto uma refrescância muito gostosa após o uso. Sem falar que um pequeno pump desse produto rende muito.

Rótulo do Normaderm Phytosolution

Como usar o Normaderm Phytosolution?

Lavo meu rosto duas vezes ao dia, um de manhã cedo quando acordo, pra limpar todos os resíduos dos produtos que uso durante a noite. Depois no banho pra ajudar a remover o protetor solar ou a maquiagem que eu já pré removo usando o cleasing oil da Bioré.

Se você procura por um sabonete facial que rende bastante e que não resseca sua pele, talvez essa seja a melhor opção. Pois eu comprei a embalagem de 300ml e estou há mais de seis meses usando ele, e o produto chegou agora na metade da embalagem.

O Normaderm Phytosolution é um sabonete que não produz muita espuma, mas que mesmo assim consegue entregar uma limpeza profunda e ser econômico ao mesmo tempo.

Com uma nova fórmula entregue pela Vichy, o sabonete promete entregar ara você:

Com ácido salicílico presente em sua forma, o Normaderm Phytosolution Gel de Limpeza Profunda, remove células mortas e impurezas, diminuindo os poros obstruídos ou dilatados e o brilho excessivo. Indicado para peles mistas a oleosas, o gel de limpeza possui eficácia intensa que remove a oleosidade sem agredir e combate o aparecimento da acne.

Pump do sabonete Normaderm Phytosolution da Vichy

Bom para quem tiver interesse em saber, o Normaderm Phytosolution Vichy eu comprei no próprio site da Derma Clube, pra eu acumular os pontos restantes para eu poder resgatar meu brinde.

Junto dele, comprei outros produtos que em breve pretendo trazer a resenha aqui no blog. Espero que tenha gostado deste post e se tiver alguma dúvida ou dica para dar, já sabe, só deixar aqui nos comentários que eu respondo!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Muito boa as dica.
    Mas e um gostaria que vc fizesse uma matéria com sabonete para peles normais.

    1. Anotada sua dica. Vou correr atrás desse produto pra resenhar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.