Hidratante facial Toleriane Sensitive
Sem categoria

Tudo sobre o hidratante facial Toleriane Sensitive

O Hidratante facial Toleriane Sensitive foi um produto que entrou por acaso em minha rotina de cuidados com a pele e acabou ficando.

Voltado para peles sensíveis este hidratante facial é ideal para quem procura um produto eficiente e que não obstrua os poros.

Porque quem tem poros dilatados sabe o sufoco que é encontrar um creme hidratante que não acumule e cause espinhas. Esse foi um dos principais fatores que me levou a comprar o Hidratante facial Toleriane Sensitive.

Sobre o Hidratante facial Toleriane Sensitive

De acordo com a marca, o creme possui ingredientes de alta tolerância para nossa pele e é tão seguro que pode ser usado em bebês. Confira:

A pele sensível exige cuidados especiais que recuperem sua função protetora e preservem seu microbioma natural, uma barreira invisível que protege a pele contra irritantes e fatores ambientais prejudiciais.
– 48 horas de hidratação intensa. Recupera e fortalece a barreira da pele.
– Ação calmante de grande eficácia. Acalma a pele e reduz a irritação. Alivia sensações de tensionamento, queimação ou ardência, ressecamento e vermelhidão.

Informações do Hidratante facial Toleriane Sensitive

Pele oleosa hidratada com Toleriane da La Roche

Este produto conta com água termal La Roche em sua composição, o que torna sua textura ainda mais suave na aplicação. A instrução no site da La Roche, é que se aplique o creme de forma uniforme em todo o rosto e pescoço todas as manhãs ou à noite.

O que eu achei deste hidratante facial da La Roche

Apesar de não estar descrito na embalagem que seja um produto para peles oleosas, o Toleriane tem sido um excelente aliado pra mim nesses dias de secura e frio.

No entanto, eu não tenho utilizado o creme todos os dias em meu rosto. Isso porque eu tenho feito um revezamento com o Sérum hidratante da The Body Shop.

E esse revezamento tem dado super certo pra mim, porque, apesar do Toleriane ser um creme não comedogênico, eu o utilizo com muito cuidado pra não pesar e gerar um efeito rebote em minha pele.

Mas tem uma coisa muito interessante que notei ao utilizar o creme, é que quando o aplico, no dia seguinte sinto uma enorme diferença no meu rosto.

A hidratação que ele oferece é surreal, pois vejo que minha pele fica feliz. É isso mesmo, feliz, com viço e com um gole de pele hidratada.

Textura e aplicação

O Toleriane Sensitive é um creme de fácil aplicação e com uma textura bem cremosa. Um detalhe importante que precisa ser mencionado é sobre sua absorção.

Quem ai não gosta de creme que não é absorvido totalmente pela pele e deixa o seu rosto com aquele brilho de pele hidratada, talvez você não goste da textura desse creme. Eu sinceramente nã ligo e até gosto desse glow que fica no rosto.

A absorção do produto é um pouco demorada, mas acontece. Depois que o creme adere completamente em sua pele, você sente uma maciez e ao mesmo tempo um alívio.

Efeitos  após a aplicação

No dia seguinte após a aplicação sinto que meu rosto está mais descansado e devidamente hidratado. Ao aplicar o creme nas regiões mais ressecadas, noto uma leve redução nos meus poros.

Mas que fique claro: esse não é um efeito prometido pelo produto. É apenas um efeito de sua ação em minha pele que sofre com a perda de hidratação nessa época do ano e devido a fatores externos como poluição e exposição excessiva à tela azul de aparelhos.

Textura do creme Toleriane

Hidratante facial Toleriane Sensitive

Considerações finais

Agora que vou começar um novo tratamento dermatológico pra remover as manchas do meu rosto, vou contar com a ajuda do Toleriane pra restaurar a hidratação da minha pele.

Se pra mim, que tenho a pele do rosto bem oleosa, o Hidratante facial Toleriane Sensitive deu certo, você que tem a pele mista e seca vão se surpreender.

Mas, de toda forma, melhor consultar seu dermatologista para saber se o uso desse hidratante é o ideal pra você. Pra mim, o uso intercalado dele tem funcionado bem.

E você, qual o creme hidratante que você usa diariamente ou intercalado com outro? Deixe nos comentários qual o seu tipo de pele e o nome do seu hidratante que você não abre mão por nada. Vou adorar conhecer os cremes que vocês usam 🙂

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *