Loção Hidratante Facial Tea Tree The Body Shop
Lifestyle

Conheça os benefícios da Loção Hidratante Facial Tea Tree da The Body Shop

A Loção Hidratante Facial Tea Tree é um hidratante facial indicado para quem tem pele oleosa. Neste post vou contar tudo o que eu achei usando esse creme nos últimos 9 meses. Portanto, leia até o final porque vai valer a pena!

Este creme é mais um item da família Tea Tree da The Body Shop. Eu o comprei naquela leva de compras da Back Friday no ano passado. Tem esse post no blog com a lista de produtos que comprei.

Se você está pensando em comprar a Loção Hidratante Facial Tea Tree, então veja tudo o que precisa saber antes de investir seu dinheiro neste produto.

O que é a Loção Hidratante Facial Tea Tree

A Loção Hidratante Facial Tea Tree é um creme não comedogênica da linha Tea Tree da The Body Shop. Isso quer dizer que ele não possui óleos em sua composição, tornando a fórmula de fácil absorção para a pele do seu rosto e sem causar entupimento dos poros e espinhas.

Desta forma o hidratante é uma excelente opção para quem tem a pele muito oleosa e procura cremes hidratantes leve e com toque seco.

A proposta do produto, segundo o site da marca é:

Uma loção hidratante leve e não oleosa, que é absorvida rapidamente pela pele. Entrega uma hidratação leve reduzindo a oleosidade com o seu uso regular.

Bula do creme hidratante Tea Tree

Observações sobre o creme matificante Tea Tree

No entanto, devemos levar em consideração alguns pontos importantes sobre este produto. A primeira delas é sobre sua composição. Porém, no site da marca, a listas de ingredientes estão em inglês, mas vou tentar traduzir (de acordo com dicionário Google) alguns deles:

  • Água (Aqua);
  • Decametilciclopentasiloxano (Cyclomethicone);
  • Octenilsuccinato de amido de alumínio (Aluminum Starch Octenylsuccinate);
  • Elastômeros de Silicone em Gel (Dimethicone/Vinyl Dimethicone);
  • Crosspolímero de acrilato alquilo C10-30 (Crosspolymer);
  • Caprilil Glicol (Caprylyl Glycol);
  • Óleo essencial de Melaleuca (Melaleuca Alternifolia Oil);
  • Copolímero de Acrilamida / Acrilato de Amônio (Acrylamide/Ammonium Acrylate Copolymer);
  • Puna, Nudá, ou Undeira (Calophyllum inophyllum);
  • Poliisobuteno hidrogenado (Polyisobutene);
  • Carbomero FD2010 (Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer);
  • Salgueiro Branco (Salix alba);
  • Polissorbato 20 (Polysorbate 20);
  • Isoestearato de sorbitano (Sorbitan Isostearate);
  • Hidróxido de sódio (Sodium Hydroxide);
  • Limoneno (Limonene);
  • Laureth-4 (Laureth-4);
  • Citral (Citral);
  • Óleo de Leptospermum Petersonii (Leptospermum Petersonii Oil);
  • Tocoferol (Tocopherol).

Estes são todos os ingredientes que compõe a fórmula do creme matificante Tea Tree. Percebemos, ao ler isso, que a sua composição possui alguns ingredientes que podem acender a luz de alerta, como o Octenilsuccinato de amido de alumínio. Sabemos que o uso de alumínio e seus derivados em cosméticos é muito comum.

Mas, o que devemos prestar atenção é na proporção do ativo na fórmula. Como a bula do produto não informa a quantidade, é bom considerar se tem algum componente que possa causar irritação ou alergia em sua pele.

Eu não mencionei isso nos posts anteriores dos produtos da The Body Shop. Mas isso vale pra todas as marca que vende cosméticos naturais veganos.

Apesar de não ter componentes de origem animal na fórmula ou ter matéria prima 100% natural, é preciso ter cuidado com componentes usados para dar liga aos produtos  e consistência que podem ser prejudiciais à sua pele, mesmo em dosagens pequenas.

Creme matificante Tea Tree

Loção matificante he Body Shop

Para quem é a Loção Hidratante da The Body Shop?

Quem tem pele oleosa, com tendência a acne. No entanto, pessoas que têm pele oleosa e sensível precisa ter um pouco de cuidado, pois este creme contém uma concentração de essência muito alta.

Quando aplicada à pele, você sente um cheiro misto de mato, mentol e o cheiro da essência da melaleuca. Pessoas sensíveis a aromas terão um pouco de dificuldades com o produto.

Melhor jeito de usar a Loção Hidratante Facial Tea Tree

Pude testar a loção em duas épocas do ano diferentes: alto verão e inverno. Contudo, posso afirmar que este produto funciona melhor em minha pele durante o alto verão. Além de oferecer uma sensação refrescante em dias quentes, o creme performa melhor nesta época do ano.

O inverno eu costumo hidratar meu rosto com produtos mais potentes, pois ela fica com o cebo mais controlado e costuma até a ficar um pouco ressecada.

Neste sentido, a Loção Hidratante matificante acaba não surtindo o efeito desejado que é segurar a oleosidade excessiva do meu rosto. Portanto, para um resultado satisfatório, recomendo o uso quando sua pele estiver realmente descontroladamente oleosa.

Por ter uma consistência quase que de gel, a aplicação do creme é bem fácil. Espalha com facilidade e a pele absorve bem rápido. Eu aplico o creme depois de limpar o rosto em movimentos ascendentes (de baixo pra cima), imitando um lifting.

Textura do creme facial Tea Tree

Considerações sobre o produto

Achei a Loção Hidratante Facial Tea Tree um produto bastante satisfatório. Entrega o que promete e é bem fiel à sua proposta. Você pode comprar o produto diretamente no site da The Body Shop ou em uma loja física em sua cidade (se ainda tiver).

Gostei bastante desse produto e pretendo sim comprar outra vez assim que essa bisnaga acabar. Porque acredito que o verão do final do ano promete ser daqueles bem severos. Portanto, precisarei de toda ajuda pra manter a oleosidade da pele controlada.

E você já usou ou tem curiosidade de usar algum produto da The Body Shop? Deixe nos comentários se você já usou ou qual tem vontade de ler a resenha aqui no blog. Quem sabe o seu produto pode ser o próximo a aparecer aqui?!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *