Início » Livros » Leitura abandonada: Não Sou Uma Dessas
Não Sou Uma Dessas

Leitura abandonada: Não Sou Uma Dessas

Isso mesmo, esse é o terceiro livro na vida que abando a leitura no meio do caminho. Nesta resenha vou falar um pouco o que achei de Não Sou Uma Dessas e porque abandonei a leitura.

Não Sou Uma Dessas é um livro autobiográfico onde Lena Dunhan narra os fatos mais marcantes de sua vida. Apesar de muito jovem, a roterista e diretora da série Girls da HBO, expôs os detalhes mais íntimos de sua vida num livro.

Não Sou Uma Dessas, um livro aclamado pela crítica

Logo em sua contracapa e verso, podemos notar os depoimentos de grandes veículos de comunicação elogiarem o trabalho de Lena no livro.

O que ajudou a elevar minhas expectativas sobre a história que ela contaria neste livro. Eu acompanhei todas as temporadas de Girls na HBO e foi a partir desta série que conheci o trabalho dela. Por isso achei que seria interessante comprar o livro.

Mas foi aí que os problemas começaram. Apesar de ter amado a série do início ao fim, não tive o mesmo impacto com o livro. Esperava algo a mais dele.

Críticas do livro Nã Sou Uma Dessas

Porque a ficção não tem a ver com a realidade

Mas a medida em que avançava na leitura, sentia que na verdade eu estava me arrastando. Consegui a proeza de ler até a metade, entre idas e vindas. Paradas e retomadas de leitura até que decidi por vez abandonar o livro.

O motivo? A história que eu imaginei que teria no livro não existia. Eu esperava que Lena tivesse uma abordagem mais séria e madura de sua vida.

No entanto, eu me deparei com uma história, até onde li, sem muita emoção de uma jovem que via e vivia a vida como se fosse uma grande piada.

Pode ser que para ela ao viver e contar essas histórias, tudo parecesse uma grande aventura cômica, mas pra mim, foi muito difícil encontrar pontos de identificação com sua história.

Não vou negar, e a foto a seguir mostra um registro de um dos raros momentos em que o livro prendeu minha atenção e gerou uma identificação comigo.

Trecho do livro de Lena Dunhan

Ao contrário da biografia de Madonna, que nos envolve do início ao fim e nos inspira, Não Sou Uma Dessas não teve toda essa capacidade de me prender na história.

Talvez porque eu não seja fã do trabalho de Lena Dunhan como sou da Madonna, mas o fato é: acho que Lena ainda não tem uma trajetória de vida completa que justifique escrever uma autobiografia.

Não é nada relacionado a questão da idade dela, mas sim do conteúdo e do repertório dela como artista que ainda está consolidando seu nome na indústria audiovisual.

Nem tudo está perdido

Autobiografia de Lena Dunhan

Apesar da dificuldade em seguir com a leitura, esse livro talvez possa sim ser interessante para garotas jovens que ainda estão se descobrindo.

Penso que talvez eu não seja o público alvo que Lena quisesse atingir ao escrever esse livro, mas sim garotas adolescentes que precisam de uma amiga mais velha que lhes peguem pelas mãos e ensinem certas coisas que não podem conversar com os adultos.

Olhando por essa perspectiva, penso que aí sim o livro cumprirá seu papel. Deixando de ser uma autobiografia e se torne uma ferramenta de apoio para essa nova geração de meninas.

Trecho do livro Não Sou Uma Dessas

Mas não se preocupe, essa é apenas a minha opinião sobre este livro. Acredito que mesmo tendo uma experiência negativa com o ritmo de leitura, acho que cada um deve ler e tirar suas conclusões.

E você, já leu Não Sou Uma Dessas? Deixe nos comentários o que você achou deste livro e se concorda com a opinião da crítica. Caso ainda não tenha lido, ciente sobre suas expectativas ou se pretende ler mesmo depois de ver esta resenha!

2 comentários em “Leitura abandonada: Não Sou Uma Dessas”

  1. Cláudia Corrêa Alves Fernandes

    Eu gosto muito de biografias. Acho enriquecedoras. Vou ler esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: