Óleo de Tea Tree
Lifestyle

Óleo essencial Tea Tree The Body Shop

Chegou a hora de falar de um dos produtos mais famosos da marca The Body Shop, Óleo de Tea Tree, é um desses produtos de rotina de beleza que precisamos ter na bolsa. Continue lendo este post e descubra todos os benefícios deste óleo milagroso!

Tea Tree Oil ou como é mais conhecido, óleo essencial de Melaleuca é um poderoso aliado no tratamento de peles acneicas. Descobri as propriedades cicatrizantes deste óleo na época em que buscava solução para minhas espinhas super inflamadas.

Porém, o meu tratamento me levou a outro rumo, utilização de pomadas tópicas, antibióticos e hormônios. Mas mesmo assim sempre tive curiosidade para testar o produto.

Conheça as propriedades do Óleo de Tea Tree

O Óleo de Tea Tree foi uma aquisição necessária que fiz na minha compra de produtos da The Body Shop, que fiz mês passado. O objetivo é ampliar minha rotina de cuidados com a pele, que atualmente teve um aumento significativo da acne adulta.

Antes de fazer a compra do óleo essencial, eu pesquisei novamente todas as propriedades e benefícios. E foi aí que descobri que ele seria o meu maior aliado no combate às espinhas persistentes e super inflamadas que brotam no meu rosto. Dentre os benefícios, o que mais me chamou a atenção foram:

  • Auxilia no tratamento da acne jovem ou adulta;
  • Controle da produção da oleosidade da pele;
  • Cicatrizante;
  • Antiinflamatório;
  • Repelente;
  • Bactericida;
  • Auxilia no envelhecimento precoce da pele;
  • Elimina o mau hálito;
  • Ajuda no controle da caspa;
  • Auxilia no tratamento de micose nas unhas;
  • Tem propriedade calmante;
  • Alivia a congestão nasal.

Bem, eu poderia continuar listando todos os benefícios do Óleo de Tea Tree. Mas manterei o foco nas propriedades que me levaram a compra-lo.

Controlando a oleosidade com o Óleo de Tea Tree da The Body Shop

O óleo essencial de Melaleuca é um dos poucos, assim como o de Lavanda, que podem ser aplicados diretamente na pala sem risco de queimá-la.

No entanto, eu prefiro fazer seu uso tópico apenas quando tenho espinhas muito inflamadas no rosto, sejam elas internas ou externas. Já comprovei a eficácia deste óleo e realmente ele cumpre o que promete.

O óleo secou em menos de dois dias uma espinha enorme e inflamada que brotou no meu queijo, devido ao consumo excessivo de amendoim.Além de ter ajudado no processo de clareamento da mancha pós cicatrização que sempre fica.

Porém, outra maneira que tenho utilizado o Tea Tree para absorver seus benefícios é durante a aplicação da minha máscara de argila verde. Neste caso, eu adiciono 5 gotinhas do óleo na água que acrescentarei na argila e misturo tudo.

Óleo essencial

Óleo de Melaleuca

Textura e aplicação

A consistência do óleo me agradou mais que o esperado. Apesar do nome, ele é uma solução bastante líquida, chega a escorrer com muita facilidade se não tomar cuidado.

No entanto, somente quando ele entra em contato os poros de nossa pele, que a textura fica mais aveludada, compatível com a consistência de um óleo.

A aplicação pode ser feita diretamente com as mãos ou dedos, eu até prefiro. No entanto, vi várias pessoas recomendando que você aplique o óleo na região afetada com uma este flexível e em áreas pontuais e não no rosto todo.

Sentindo os benefícios do tratamento

Contudo, estou muito animada para utilizar o óleo essencial de outras formas como em difusores e em meus incensos. O cheirinho dele lembra um pouco a essência de Pinho, que dá sensação de limpeza e bem estar.

Por isso, o seu uso como propriedade calmante é tão indicada para fins de aromaterapia. Portanto, é sim um óleo recomendado para todo tipo de necessidade e com quase nenhuma restrição. Que aliás, ao pesquisar, eu não encontrei.

Óleo de Tea Tree

E você, já utilizou o óleo essencial de Tea Tree da The Body Shop? No entanto, se você conhece de alguma outra marca e queria compartilhar sua experiência com ele, não se esqueça de deixar nos comentários. Vou adorar saber mais detalhes!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia Corrêa Alves Fernandes says:

    Muito bom. Realmente cheiroso.

    1. Pode usar o meu se quiser ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *