base Mac studio fix
Lifestyle

Base Mac Studio Fix Oxidada: como resolver?

A oxidação da Base Mac Studio Fix tem sido um problema recorrente em minha vida. Por isso, decidi fazer esse post para ensinar a vocês como resolver este problema.

Não tem sensação pior do que você investir um valor alto, R$129, numa base de uso profissional e de uma marca tão conhecida, pra depois dar tudo errado.

Foi mais ou menos isso que aconteceu, três vezes, comigo com a base Studio Fix da Mac. Neste post, vou contar brevemente minha história com essa linha da marca e a solução que encontrei pra ela, que não foi jogar fora!

Meu histórico com a base Mac Studio Fix

Utilizo produtos da Mac, desde 2012. E definitivamente eu tenho um problema crônico com as bases da linha Studio Fix da Mac, sejam elas líquidas ou em pó. De acordo com as maquiadoras da marca, meu tom de base é o NC30. O que eu discordo completamente.

No entanto, eu decidi levar assim mesmo, contrariada e mais uma vez o resultado foi o mesmo: a base oxidou muito no meu rosto e fiquei laranja.

Já tive essa mesma experiência com a Studio Fix em pó. Passava a base e em menos de meia hora já parecia uma cenoura ambulante.

base Mac studio fix

Por que isso acontecia? Não sei dizer exatamente, mas desconfio que seja mesmo o tom e tipo de base errada para minha pele.Eu cuido e hidrato corretamente minha pele antes de me maquiar, me hidrato bebendo bastante água e só uso produtos dermatológicos indicados para o meu tipo de pele, oleosa.

Portanto, o que me leva a acreditar que além do problema de incompatibilidade na cor, minha pele não se adaptou bem a fórmula da Base Mac Studio Fix. Já que dois produtos de texturas diferentes se comportaram da mesma forma: oxidaram.

A solução que encontrei para a oxidação da base da Mac

Depois de pesquisar muito na internet, a melhor solução que encontrei para o meu problema foi fazer a mistura de produtos. Peguei um BB Cream da Maybelline, o Pure Zone, que é mais claro que meu tom de pele.

Base e BB Cream

A mistura amenizou a oxidação, que deixou bem laranja meu rosto, mas não o camuflou por completo. A base da Mac ainda fica com uma tonalidade desproporcional. Porém, bem menos do que aquele tom oxidado escuro que ficava antes.

A proporção de mistura que utilizei foi: 30% da Base Mac Studio Fix para 70% de BB Cream. Pois, como a base é bem escura, precisa de mais adição de um pigmento mais claro. O mesmo funciona caso a base seja muito clara e seu tom de pele escuro, basta você inverter essa proporção.

A seguir, mostrarei duas fotos que tirei uma hora após a aplicação da mistura. Hoje, fiz aplicação do pó facial apenas nas pálpebras dos olhos e nas linhas finas em baixo dos olhos, pra não acumular produto. Eu também dispensei o uso de corretivo, para não alterar a mistura.

Nestas imagens que tirei com o celular, apliquei a mistura com a pele hidratada. Preparei a pele como sempre faço, que é pra não dar nenhuma diferença. Note que mesmo misturando o BB Cream, a base ba Mac ainda sim fica um pouco alaranjada na maçã do meu rosto, próximo ao nariz.

BB Cream Maybelline

Considerações

Depois de muitos erros e arrependimentos com essa linha específica da Mac, decidi que não utilizarei bases da linha Studio Fix da Mac mais.

Na verdade, eu andei pensando muito e estou decidida a mudar completamente os produtos que uso de maquiagem. Mas quero que seja uma transição da qual eu não precise jogar fora os produtos para comprar outros.

Por isso, decidi buscar uma alternativa viável, que não seja o descarte do produto, para dar sequência nessa mudança. Pretendo investir em maquiagens mais tecnológicas e com foco em peles em processo de amadurecimento.

E você, já teve algum problema com oxidação de base? Se sim, compartilhe sua experiência com a gente aqui nos comentários como você conseguiu resolver este problema!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia Corrêa Alves Fernandes says:

    Muito bom. Ótima dica.

    1. Porém, em peles maduras ela não é a mais indicada. As bases da Clinique e Dior sim, devem dar um efeito melhor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *