Protetor solar facial para pele oleosa
Lifestyle

Tipos de protetor solar facial para pele oleosa

Se você está procurando por dicas de um protetor solar facial para pele oleosa, continue lendo este post. Pois vou fazer uma resenha completa desses três produtos que meu dermato me indicou.

Ano passado iniciei um tratamento de pele para retirar umas manchas de acne e solar, as famosas sardinhas. E como tive de usar um ácido muito forte, o dermatologista disse que eu precisava usar um protetor solar todos os dias com fator de no mínimo 60 FPS.

Ele me deu várias amostras de protetor solar facial de muitas marcas. Algumas eu conhecia e outras não, tive de ir pesquisar. Falei pra ele que estava usando o Anthelios XL da La Roche, mas que não estava gostando da textura dele mais.

Minha pele mudou muito de uns tempos pra cá. Ela ficou ainda mais sensibilizada a ponto de, ela ficar ferida após uma limpeza de pele de rotina.

E foi aí que ele me indicou os seguintes protetores solares:

  1. La Roche Anthelios Airlicium
  2. Avène Mat Perfect
  3. La Roche Hydraox
  4. ISDIN Fusion Water 5 Stars

Sendo que dois desta lista são protetores solar com cor, o da Avène e o Anthelios Airlicium.

Sobre o protetor solar facial da La Roche: Anthelios Airlicium

Protetor solar facial da La Roche

Com uma textura bastante densa, esse protetor tem a melhor cobertura que eu já experimentei com um da classe com cor. o Anthelios Airlicium tem um cheirinho particularmente gostoso, mas que para pessoas com sensibilidade a odores, pode acabar se incomodando com isso.

Por ter uma textura densa, eu senti um pouco de dificuldade na hora de espalhar o produto no rosto. Muitas vezes fiz aplicação do protetor com auxilio de um pincel língua de gato. Mas mesmo assim, tinha sempre que finalizar dando batidinhas com os dedos, para que não ficasse com o rosto marcado com as cerdas.

Apesar de ter uma excelente cobertura, ele consegue disfarçar bem minha mancha e sardas, eu não pretendo seguir usando esse protetor mais. Uma porque essa é a única cor disponível aqui no mercado, o que acaba não dando o tom certo para o meu tipo de pele que é mais morena.

Outra desvantagem é o fato de precisar usar esse protetor solar junto de outro com cor, para fazer uma mistura que fique boa em minha pele. Acho isso um gasto muito alto.

Sobre o protetor solar facial da Avène: Mat Perfect

Protetor solar facial da Avène

Esse protetor solar da Avène, ao contrário do anterior, possui uma consistência mais emoliente. Não chega a ser aquosa, mas ele é firme na medida e espalha com mais facilidade que o Anthelios que eu uso.

Sua fórmula, por outro lado, possui bem mais pigmentação na cor e um cheiro forte de produto químico. Sim, é um ponto negativo pra mim, mas em poucos minutos depois da aplicação, você nem sente mais o cheiro. Ou se acostuma com ele, vai saber!

Na embalagem indica que ele uniformiza o tom da pele e possui ativos como água termal Avène, vitaminas C e E+. O que eu acho um ponto bastante positivo. No entanto, ao contrário do Anthelios Airlicium, sua cobertura é bem baixa, deixando aparente minhas sardas e a mancha que estou lutando pra tirar.

Uma vantagem que vi nesse protetor da Avène, é que a fórmula fluída dele e sua alta concentração de pigmentação fazem o par perfeito com a fórmula do Anthelios Airlicium, que é bem grosso, denso e de cor bem clara.

Misturando os dois, chego no tom perfeito de protetor solar facial com cor perfeito. Mas como disse anteriormente, é uma combinação muito cara, sendo que posso ter o mesmo efeito com uma base boa que não me custe aí uns R$160 reias.

Sobre o protetor solar da La Roche: Hydraox

Protetor solar facial La Roche Hydraox

Minha última aquisição, que veio fazer um meio termo entre os dois primeiros. O protetor solar facial Hydraox da La Roche tem sido meu favorito dentre os três. Isso porque ele une fatores que eu entendo como essenciais para um protetor solar:

  • Hidrata a pele sem ficar pegajosa
  • tem alto fator de proteção contra raios UVA e UVB
  • É Anti-idade
  • Tem um cheirinho gostoso
  • Bem fluído e espalha bem

Bom eu meio que já resumi o produto aqui, mas gostaria de destacar duas coisas importantes: quando disso que ele é bem fluído, eu quis dizer bem mesmo. Sua textura é aquosa e você precisa agitar bem antes de usar.

Eu costumo aplicar o produto direto no rosto, pois, se colocar direto nos dedos, eu sempre acabo fazendo sujeira com ele. Esse protetor, ao contrário dos outros dois, não possui cor, o que pra mim não faz diferença. Ele é extremamente hidratante e mais pra frente quero está-lo com outros produtos, como maquiagem por exemplo.

Pois já andei percebendo que a fórmula de alguns protetores solar combinam bem com a fórmula de algumas maquiagens. Mas fato é, esse se tornou o meu queridinho do momento.

Comparando os três produtos

Preparei uma tabela com os principais diferenciais diferenciais entre os três para melhor comparação.

Tabela de diferenciais de proteção solar

Bom, estas foram minhas impressões sobe cada protetor solar facial. E você, já usa algum deles? Conta pra gente aqui nos comentários, se você tem pele oleosa e qual o protetor solar você usa. Quero muito saber o que cada um de vocês tem usado aí e quem sabe você pode me ajudar a encontrar o produto perfeito!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.