http://www.fiosdenylon.com.br/blog/2017/09/25/resenha-oleo-de-reparacao-pinga/
Lifestyle

Resenha – Óleo de Macadâmia da Secrets

Nestes últimos tempos tenho notado uma secura anormal nas pontas do meu cabelo. Sempre tomo o cuidado de ao lavar a cabeça, de não aplicar shampoo nas pontas. Faço como manda o figurino passo o Óleo de Macadâmia apenas na nuca e topo da cabeça.

Portanto, o enxugue trata de fazer a limpeza, principalmente porque uso o produto específico anti caspa. Entretanto, mesmo tomando estes cuidados, as pontas estão muito espigada e com um aspecto opaco muito feio. Portanto, decidi aposta num produto diferente e meio que inovador para mim, o Óleo de Macadâmia da Secrets.

Eu sempre cuidei bem do meu cabelo, mas percebi que depois de fortes procedimentos de descoloração ele deu uma piorada.

As partes mais afetadas realmente são as que receberam química. Portanto, sempre tive o cuidado de hidratar semanalmente meus fios, pois eles sempre foram bastante frágeis. Uso óleo de coco e um creme denso e pastoso da Lola Cosmetics que salvou o meu cabelo na época da descoloração.

Minhas impressões sobre o Óleo de Macadâmia

Este frasquinho, que ganhei de amostra grátis em uma compra no site Beleza na Web. Quando o vi não dei nada por ele.

Olhei e pensei: como poderia um frasco com apenas 12ml resolver o que outros poderosos não resolveram? E foi aí que paguei minha língua. As instruções do Óleo de Macadâmia na embalagem são bem simples.

Óleo mineral

  1. Você lava com shampoo normalmente seu cabelo;
  2. Depois aplica uma quantidade nas pontas do cabelo e massageia por alguns instantes;
  3. Enxágua o cabelo até retirar todo o produto.

O que eu achei mais estranho neste processo é ver que por ser um óleo, ele não pesou e nem lambrecou meu cabelo. Pelo contrário, ele se mostrou bem potente e mais delicado que muito condicionador.

Nem parecia que estava aplicando um óleo nos fios. O meu veredicto sobre o Óleo de Macadâmia da Secrets me surpreendeu muito. Pretendo comprar outras ampolas para dar continuidade ao tratamento.

Na embalagem não especifica quantas porções rendem o produto. Eu consegui utilizar em três vezes. O que dá em média de 4ml para cada aplicação. Isso claro, vai depender da quantidade de cabelo que você tem e o comprimento dele.

Óleo mineral

Benefícios do óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia possui propriedades regenerativas espetaculares. Rico em ácidos graxos, seu uso mais comum é em produtos dermo-cosméticos.

Contudo em tratamentos capilares, onde sua eficácia se mostra ainda mais poderosa. No entanto, ele possui propriedades antioxidantes.

O óleo de macadâmia possui benefícios além da estética, tais como:

  • auxilia na perda de peso;
  • saúde do sistema cardiovascular;
  • saúde da pele;
  • sistema nervoso e muito mais.

Se você ainda não conhece ou nunca provou dos benefícios deste óleo, convido a testar suas propriedades e me contar nos comentários o que vocês acharam!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *