Lasanha de soja
Lifestyle

Lasanha de soja com o molho vermelho

No mês passado publiquei uma receita de escondidinho de proteína de soja, e desde então não comi mais carne. Estou dando um tempo de carne por um tempo indeterminado. Com isso tenho me esforçado para ser criativa na cozinha e testei a receita dessa lasanha de soja.

Passei a comer mais legumes para garantir nutrientes e não exagerar na proteína vegetal e ter um efeito rebote. Mas o foco aqui é explicar como preparei esta deliciosa lasanha de soja com um molho vermelho. Vamos para o passo a passo:

Ingredientes para preparar a lasanha de soja

  • 1 xícara de proteína de soja
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • Orégano
  • Molho de tomate a gosto
  • Massa de lasanha
  • 1 pimentão verde
  • 1 cenoura ralada
  • 100g de mussarela fatiada
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Dependendo da escolha da sua massa de lasanha, você precisará ferver em água em para que possa ficar no ponto para montar. Eu prefiro que ela fique ao dente, já que continuará assando no forno depois.

O molho com a proteína de soja já ensinei a fazer no post do escondidinho. Mas se ficar alguma dúvida, pode seguir os passos neste video aqui.

Lasanha

Montando sua lasanha de soja

Depois de tudo pronto, cozido e refogado é só montar a lasanha de soja num recipiente respeitando as camadas. Caso você prefira substituir o molho vermelho pelo branco.

No entanto, não poderei garantir o mesmo sabor do bom e velho molho a bolonhesa do molho vermelho. O legal desta receita é simular uma lasanha a bolonhesa tradicional.

Eu optei por fazer uma base com duas camadas de massa e molho, depois intercalando com a mussarela. Já que nesta receita não leva nenhum outro tipo de embutido como presuntos.

Feito isto, leve ao forno e deixe assando até a mussarela gratinar. Depois é só saborear o prato. Lembrando que os ingredientes podem ser facilmente substituídos por outros veganos e vegetarianos. Pode também acrescentar mais legumes.

Dica: veganos e vegetarianos podem substituir a mussarela por queijo vegano, a base de batata, ou mesmo pelo tofu.

Lasanha

Como minha dieta só restringe carne, continuo consumindo laticínios, ovos e mel. Por isso minha lasanha não pode ser considerada vegana ou simplesmente vegetariana. Cada um pode adaptar os ingredientes a seu gosto. Espero que tenham gostado de mais uma dica!

Ah e não se esqueça, se testar e gostar desta receita, deixe nos comentários o que achou de saborear mais um prato vegano/vegetariano!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *