Cicalfate Avène
Lifestyle

Cicalfate Avène: o creme labial ideal para lábios ressecados

Se você está procurando uma opção de dermocosmético boa, barata e que funcione em seus lábios ressecados? O Cicalfate Avène é um desses produtinhos de cuidados com a pele que você precisa conhecer. Então, leia com atenção essa resenha e entenda porque esse bálsamo da Avène se tornou meu queridinho!

Regenerador, bálsamo ou protetor labial, são muitos nomes para o mesmo tipo de produto. O Cicalfate Avène é um desses cremes para região dos lábios que promete hidratar e regenerar a pele em poucos usos.

Pesquisando produtos similares ao Bepantol Derma Regenerador labial, acabei encontrando essa opção da Avène bem mais em conta. Mesmo que o Bepantol custe o mesmo preço, sua embalagem vem apenas 7,5ml, o que é pouco em comparação aos 10ml da Avène.

E como já tinha usado essa versão de bisnaguinha de Bepantol, não achei que ele era lá tudo isso. Não pelo menos na época em que ele foi lançado. Hoje estou bem mais satisfeita com o Cicalfate. E você deve estar querendo saber, por que eu gostei tando dele? Calma que eu vou explicar!

O poder de hidratação do Cicalfate Avène

Com propriedades de sua água termal Avène, este bálsamo repara, nutre e protege os lábios de efeitos nocivos como poeira e da poluição do dia a dia. De acordo com o fabricante, o produto tem alta eficácia de recuperação em áreas irritadas e uma melhora significativa de 86% nas primeiras 48 horas de uso.

Depois de usar uma bisnaga inteira, posso afirmar que não é apenas uma descrição, o Cicalfate Avène realmente tem um poder absurdo de regenerar meus lábios quando estão feridos e hidratar bem quando estão secos e ressecados, já naquele estágio de a pele descamar.

Por possuir em sua fórmula a água termal Avène, ele também age como calmante, melhorando a minha sensibilidade quando a pele está bem irritada. Parece até um milagre em forma de bisnaga.

Portanto, vale muito mais a pena investir nesse produto do que em outros similares e baratinhos de farmácia como manteiga de cacau e protetores labiais com cor, que mais são um charme que protetor mesmo.

Bisnaga de 10ml do Cicalfate da Avène

Regenerador labial da Avène

Como eu uso o bálsamo reparador da Avène

Geralmente aplico todas as noites antes de dormir, logo após minha rotina de cuidados com a pele. Durmo e deixo o produto agir a noite toda. No dia seguinte, meus lábios estão prontos para receber aplicação de qualquer batom matte ou hidratante!

Às vezes quando a coisa aperta pro meu lado, uso durante o dia mesmo no lugar do hip shine da Nivea, pois sei que o Cicalfate Avène é o único que pode resolver o problema. Mas a maioria das vezes, uso apenas a noite mesmo antes de dormir e isso resolve bem.

Creme reparador labial da Avene Cicalfate

Usar no dia a dia é muito tranquilo, já que esse creme não deixa sua boca esbranquiçada com cara de que você passou uma pomada, como é no caso da pomada Bepantol Derma.

Quando eu vou usar um batom matificado da Mac, costumo aplicar uma camada bem levinha nos lábios e tirar o excesso pra depois passar o batom. Isso ajuda a não deixar aquelas marcas feitas de pele solta e deixa a aplicação do batom mais natural.

Esse creme me ajudou muito durante o período em que precisamos usar máscaras o tempo todo, pois minha boca ficou muito ferida. Por isso me apeguei tanto.

E por incrível que pareça, essa não foi uma indicação do meu dermato, eu mesma pesquisei e comprei o produto no site da Época Cosméticos mesmo. Eu já garanti uma segunda bisnaga, pois já não vivo sem isso mais.

E você? O que tem usado pra hidratar seus lábios? Não deixe de comentar aqui no post deixando a sua dica de produto. Quem sabe ele não aparece em uma resenha do blog?

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Interessante. Não conhecia. Mas como é vc que está indicando deve ser bom mesmo.

    1. Pode ter certeza que é bom sim, e não sou só eu quem recomendo não viu. Pode ter certeza que muitos dermatologistas também indicam esse produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.