Inspiração de vida
Autoconhecimento

Como ter mais inspiração de vida

Atualmente é muito comum pessoas se sentirem inferiores ao verem o sucesso alheio e sem inspiração de vida, enquanto elas ainda não chegaram lá. Sentir uma certa inferioridade é normal e não te faz uma pessoa fracassada.

No entanto, o evento comum que tem ocorrido é contrário: além de se sentirem inferiores e fracassadas, as pessoas estão se afetando demais com o sucesso alheio. Por isso, que a inspiração nos exemplos negativos é tão fácil. Eles estão ai a todo momento.

Mas se pararmos para olhar bem, os bons estão aí na mesma quantidade. Então por que seguir um fluxo de comportamento tão negativo para nós? Acredito que esteja na hora de mudarmos esta realidade. Inspire-se nos bons desde já e deixe sua vida mais leve.

O grande desafio está em justamente combater este sentimento. Inspire-se nos bons exemplos e atraia apenas coisas boas para si. Esta é a única maneira que encontrei para driblar os pensamentos nocivos que prejudicam meu crescimento.

Quando me pego pensando ou fazendo algo ruim, tento reverter a situação. Fazer o certo ou o bem requer uma energia extra, mas acreditem, fazer o mal consome mais de nós.

Inspire-se nos próprios bons exemplos

Sou o tipo de pessoa que já me afetei bastante com este tipo de coisa. Sentia-me péssima por não conseguir o que as pessoas ao meu redor tinham. Achava que tudo demorava demais pra acontecer comigo ou sentia que meu dia nunca iria chegar.

Mas depois de um certo tempo, após levar muitos tombos aprendi que as coisas não acontecem no exato momento em que a gente quer. Tudo na vida e no universo tem seu tempo de processamento e amadurecimento. Não adianta espernear feito uma criança mimada, o ciclo é imbatível: inicio, meio e fim.

Falando nele, o universo tem um relógio cronometrado próprio e o tempo dele corre numa linha distinta da nossa. Quando descobri isso, as coisas pareceram fazer mais sentido em minha vida. Sofrer por ansiedade ou ficar angustiada, nada disso importava mais.

Como conseguir ter inspiração

Pois, o que tiver de acontecer, irá acontecer no tempo certo. Pode parecer clichê isso, mas é a mais pura verdade e muita gente ainda não entendeu. Por isto é necessário sempre repetir o que todo mundo está cansado de saber, mas não aprende nunca.

Parece que as coisas se agravaram mais depois da explosão das redes sociais. Neste mundo onde tudo é imediato, tudo é perfeito, tudo é sincronizado com a vontade das pessoas e tudo está conforme os planejamentos, o imediatismo tornou-se obrigatório.

Meu amigo e minha amiga, as coisas não podem ser mais assim. As coisas legais que vemos publicadas por ai de vida feliz e perfeita das pessoas são apenas a mesa posta de um almoço de fim de semana. É assim que penso como são as coisas na internet. Nada é tão bonito e perfeito o tempo todo.

Não perca tempo, inspire-se

Durante sete dias da semana a pessoa se prepara, passa fome, abre mão de certas coisas para que, no oitavo dia, a foto perfeita seja composta de tudo aquilo que ela não teve ao longo daqueles outros sete dias, entende? Não é porque a mesa está farta no Domingo que nos demais dias da semana ela também esteve. Vai ver que nem mesa ela tinha.

Por isso acho muito mais saudável e importante que nos preocupemos com a inspiração e as coisas boas, e até as ruins, que a vida nos proporciona através dos outros.

Sim, devemos ver sim tudo o que eles estão fazendo e conquistando para ter mais inspiração de vida, tornar a conquista alheia um combustível que nos mantenham em movimento para conseguirmos realizar as nossas próprias conquistas. Não vamos mais perder tempo sentindo inveja, rancor ou recalque.

Vamos olhar, apreciar e colocar a mão na massa, para que no dia seguinte sejamos eu ou você o motor inspiracional de quem não está no belo dia de domingo dele. Pense nisto!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Nossa, nunca li tantas verdades…
    Texto pra ser compartilhado!

    Beijos!

    http://www.manteigaderretida.com

    1. Obrigada Flavinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *