Esfoliante capilar Detox Matcha Nativa SPA O Boticário

Controlar a oleosidade do meu couro cabeludo sempre foi um grande desafio. Principalmente porque a maioria dos produtos cosméticos disponíveis não eram eficazes. Neste post vou contar o que estou achando do tratamento do Esfoliante Capilar Detox Matcha de O Boticário!

Cuidados com meus cabelos

Comecei a usar a linha Matcha em novembro do ano passado, e desde então notei muita melhoria na saúde dos meus fios. A linha Matcha passou a ser permanece em minha rotina de cuidados.

A minha rotina consiste em lavar os cabelos duas vezes na semana  em intervalos de dois a três dias no máximo. Pois a recomendação de minha dermatologista foi que eu evitasse lavar com muita frequência a cabeça justamente por conta da irritação do meu couro cabeludo.

Isso porque, usar o shampoo anticaspa mais de uma vez na semana, causa ressecamento dos meus fios. Por isso senti a necessidade de ter um produto cosmético não dermatológico, para complementar meus cuidados.

Desta forma, consigo manter os cabelos sempre limpos e livre de oleosidade excessiva. Por isso a ideia de comprar o kit para cabelos da linha Detox Matcha de O Boticário.

Linha Detox Matcha Nativa SPA

Esfoliante Capilar Detox Matcha

Quando comprei a linha completa, minhas expectativas eram muito altas com relação aos produtos. E sim, a maioria dos produtos atenderam essa expectativa.

No entanto, na prévia do post que falei sobre a compra do kit, eu falei que o esfoliante capilar não foi o meu favorito e que não o compraria novamente.

Digo isso porque, mesmo seguindo as instruções no site da marca e o usando corretamente, senti que sua função não passou de um pré shampoo. A recomendação no site diz que devemos aplicar diretamente no couro cabeludo, e foi exatamente o que fiz.

Mas depois de tantos meses de uso, não consegui com que as esferas de esfoliação chegassem ao meu couro cabeludo. Deixando todo o produto na superfície da cabeça e não fazendo a esfoliação desejada.

Acredito que isso ocorra porque a densidade do shampoo seja muito grossa e isso impede que ele se dissolva para que os grânulos alcancem o couro cabeludo.

Como disse, como um pré shampoo, eu achei o produto maravilhoso. No entanto, não pagaria R$41,90 Esfoliante Capilar Detox Matcha com essa finalidade.

Linha Matcha Nativa SPA de O Boticário

É importante contextualizar que o tratamento com cosméticos como os de O Boticário, para ter o resultado desejado, é necessário utilizar sim a linha completa.

Os produtos Matcha de Nativa SPA pertecem a linha vegana com embalagens recicláveis, que O Boticário desenvolveu. O que é muito importante para quem prefere investir em produtos sustentáveis.

Produtos veganos e embalagens recicláveis

De um modo geral, a linha Match Nativa SPA é sensacional. Testei todos os produtos para cabelo por muitos meses e posso concluir que foi um excelente investimento.

Se você tiver curiosidade de experimentar um produto detox de cabelo de valor acessível, recomendo que teste o shampoo e condicionador da linha Matcha de O Boticário.

O blend de chá de Matcha com a proteína de Quinoa promovem uma limpeza profunda dos fios e ao mesmo tempo não deixa com que seus fios ressequem.

Mas preciso fazer uma observação: se você pretende utilizar mais de uma vez na semana esse kit, recomendo intercalar com outro shampoo que não seja anti résíduos como esse, para evitar justamente que seus cabelos ressequem.

Agora eu gostaria de saber de você: já usou este produto ou algum outro de O Boticário? Então compartilhe sa experiência aqui nos comentários. Vou adorar conhecer novos produtos e testar também!

2 comentários em “Esfoliante capilar Detox Matcha Nativa SPA O Boticário”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: