Palha Italiana de Leite Ninho
Receitas

Palha Italiana de Leite Ninho: uma receita fácil para a Páscoa

Para esta Páscoa, vou ensinar uma receita muito prática e deliciosa para fazer para toda família. Aprenda a fazer a Palha Italiana de Leite Ninho.

Esta é uma receita totalmente personalizada que eu acabei misturando com outras que já conhecia. O motivo foi que muitas receitas tinham ingredientes demais ou não eram exatamente o que eu precisava.

Todos os ingredientes que utilizei, são integrais. No entanto, se você for intolerante a açúcar ou a lactose, pode facilmente substituir os tradicionais integrais por versões sem lactose ou Diet que o resultado será o mesmo. Então, vamos a receita!

Ingredientes

  • 2 caixas de leite condensado;
  • 1 barra de 90g chocolate branco;
  • Essência de baunilha;
  • Leite Ninho;
  • 200g de biscoito maizena;
  • Papel manteiga;
  • Margarina ou Manteiga.

Modo de preparo da Palha Italiana de Leite Ninho

Comece triturando na mão de forma bem grosseria todo o biscoito maizena do pacote e reserve. Pegue a barra de chocolate branco e pique os cubinhos, para que ele derreta mais rápido na panela.

Na panela coloque 1 colher de sopa de margarina ou manteiga. Despeje o leite condensado  e acrescente 6 colheres de sopa de leite Ninho ou qualquer outro leite em pó de sua preferência e o chocolate picado.

Biscoito maizena triturado

Chocolate branco picado

Em fogo alto mexa bem até que nossa mistura esteja homogênea, o leite em pó e o chocolate tenham derretido ao leite condensado. Enquanto mexe a mistura, vá colocando aos poucos a essência de baunilha. Porém, eu gosto do toque suave da essência que ela dá às receitas. Portanto, esse é um passo opcional.

Assim que nosso brigadeiro branco começar a borbulhar, diminua o fogo e continue mexendo sem parar até que fique no ponto. Ou seja, quando estiver soltando do fundo da panela.

Ao desligar o brigadeiro, despeje imediatamente na panela o biscoito maizena e mexa delicadamente. Pegue a palha e despeje em um refratário coberto previamente com papel manteiga e espalhe bem.

Palha Italiana de Leite Ninho

Agora pegue a Palha Italiana de Leite Ninho e a leve para a geladeira e a deixei descansar por pelo menos 4 horas. Assim que nossa palha italiana estiver firme, é hora de empanar.

Retire a Palha Italiana de Leite Ninho do refratário e vá cortando em cubos do tamanho que desejar. Passe os cubos no leite ninho e sirva assim que terminar de empanar todos eles.

Dica esperta

Se você utilizar um leite condensado bem ratinho, que não possui tanta consistência, ou mesmo os Diet, você pode acrescentar uma colher de sopa de amido de milho para encorpar a mistura e deixá-la no ponto correto, você pode colocar.

Os leites condensados de origem vegetal, sem lactose e os Diet possuem uma consistência diferente, podendo ser mais acusou que os tradicionais. Portanto, se sentir necessidade, pode utilizar o amido de milho sempre que precisar.

Palha Italiana empanada

Palha Italiana para Páscoa

E aí, gostou da receita e da dica esperta no final? Deixe na caixa de comentários se você fez a receita e conte o que achou. Não se esqueça de acessar o Pinterest do blog. Vou deixar todas as fotos da receita lá para você conferir o passo a passo completo!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

4 comentários

  1. Cláudia Corrêa Alves Fernandes says:

    Muito boa. Tudo de bom. Eu recomendo para quem ama coisa boa!

    1. Agora que tem a receita, pode fazer também no meu aniversário hehehe

  2. Izabela Profeta says:

    Socorro!! já quero fazer!

    1. Pode fazer que fica uma delícia viu Iza!
      Não esquece depois de tirar uma foto e postar no Instagram e me marcar: @carla.correaaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *