Linha Nativa SPA matcha Boticário para cabelos oleosos

Hoje vou trazer um assunto de interesse para quem tem o couro cabeludo oleoso e está em busca de alternativas para controlar e reduzir a oleosidade. Por isso, decidi contar um pouco da minha experiência com a linha Nativa SPA matcha Boticario. Quer saber mais? Então continue lendo!

Sobre a linha Nativa SPA Matcha Boticário

A linha Nativa SPA Matcha Boticário possui 7 itens de tratamento detox que vão desde o tratamento capilar ao corporal. Os produtos Matcha fazem parte da família vegana de O Boticário.

  • Body Splash Desodorante Colônia Matcha;
  • Shampoo Detox Matcha;
  • Condicionador Detox Matcha;;
  • Esfoliante Capilar Detox Matcha;
  • Máscara Facial Detox Matcha;
  • Sabonete Líquido Esfoliante Detox Matcha;
  • Desodorante Corporal Nativa Spa Matcha.

Em sua composição, a linha Matcha de O Boticário possui propriedades do chá verde japonês e “gotas purificadas de quinoa“. O que torna a linha uma poderosa fonte de desintoxicação do corpo e dos cabelos.

As minhas escolhas da linha Nativa SPA

Decidi pesquisar no site do Boticário, produtos específicos para cabelos oleosos. Como já contei neste post, eu faço tratamento há muitos anos para controlar a caspa. E um dos fatores que contribuem para a recorrência da irritação do meu couro cabeludo é o excesso de oleosidade, além do stress.

Realizei a compra desses produtos em específico, porque senti a necessidade de intensificar os cuidados com meus cabelos. Fiz a compra em novembro e desde então tenho usado os produtos da linha em meus cuidados.

Neste post vou falar bem rapidamente sobre cada um dos itens que comprei, porque a ideia é fazer um post mais completo resenhando cada um deles. Portanto, vou começar com os cuidados com os cabelos!

Shampoo e condicionador Detox Matcha

Shampoo e condicionador Matcha Nativa SPA

Desde que comecei a usar o Shampoo Detox Matcha, senti uma limpeza profunda dos meus fios. Principalmente quando demoro mais tempo para lavar e os fios ficam extremamente oleosos.

Já o Condicionador Detox Matcha, eu senti que ele não pesou os fios, como o de outras marcas fazem, deixando o cabelo com aspecto sujo e grudado. Ele realmente cuida dos fios, a ponto de desembaraçar com facilidade, mas não hidrata muito, já que não é o foco de tratamento desta linha.

Algo interessante que devo destacar desta linha da Nativa SPA é que ao lavar meus cabelos com esse shampoo e condicionador, quase que instantaneamente sinto uma refrescância no couro cabeludo.

Além de, o cheirinho do Shampoo e Condicionador Matcha mantém a fragrância de chá verde permanecer até a próxima lavagem. O que eu acho muito positivo, já que eu fico com a sensação de cabelos limpos, mesmo tenham começado a ficar oleosos.

Esfoliante Capilar Detox Matcha

Esfoliante Capilar Detox Matcha

Minhas expectativas com relação a esse produto eram altas, pois o último shampoo esfoliante que usei e amei, foi o da Lola Cosmetics.

No entanto, ao contrário do shampoo e condicionador da linha, o Esfoliante Capilar Matcha não atendeu todas as minhas expectativas.

Isso porque, ao utilizá-lo, senti que seus grânulos não penetravam completamente até chegar no meu couro cabeludo. Deixando as esferas de esfoliação por cima dos fios. Isso fez com que a esfoliação capilar ficasse superficial.

Atualmente o utilizo como um pré shampoo quando vou lavar com o meu de tratamento anticaspa. Se esse produto fosse um esfoliante corporal, com certeza seria perfeito. pois a densidade dos grânulos dele têm a abrasividade ideal para uma esfoliação potente. Fica a dica ai viu, O Boticário!

De todos os quatro produtos do kit que experimentei, esse foi o único que eu realmente não compraria novamente. A não ser que a marca o reformulasse e resolvesse esse problema da absorção das esferas esfoliantes no couro cabeludo.

Máscara Facial Detox Matcha

Máscara Facial Detox Matcha

A aplicação da máscara eu faço da mesma maneira como a de argila verde. Utilizo meu pincel de língua de gato para espalhar em todo o rosto.

Tomo o cuidado para não aproximar demais da área dos olhos e boca, pois, essas regiões costumam ficar muito sensíveis quando aplico produtos com múltiplos ativos e principalmente os que contenham extrato de chá verde.

Feito isso, deixo a máscara agir por no máximo 10 minutos. Não espero ficar completamente seca, pois a recomendação é de que você deixe agir por no máximo 15 minutos. Se não, você poderá causar queimaduras em seu rosto, além do formigamento insuportável que é.

Bom, estas foram as minhas impressões gerais sobre os produtos da linha Matcha de Nativa SPA. Lembrando que, esta resenha não é nenhuma parceria ou publicidade. Todos os produtos foram adquiridos com meus recursos financeiros, ok?

E você, o que achou dos produtos resenhados da linha Nativa SPA Matcha Boticário? Se você se interessou por algum destes produtos que comprei, pode adquirir de forma online qualquer um deles no site do O Boticário.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: