esfoliante enzimático sallve
Lifestyle

Tudo sobre o Esfoliante Enzimático Sallve

Depois que fiz a compra do meu Kit Tudão, chegou o momento de falar um pouco do Esfoliante Enzimático Sallve. Para saber tudo o que achei e como ele se comporta em uma pele oleosa, é só continuar lendo este post!

Assim como o Hidratante Firmador, o Esfoliante Enzimático tem sido um dos produtos que mais utilizei desde que comprei os produtos da Sallve.

Porém, não terei uma boa base de comparação de esfoliantes enzimáticos. Já que este da Sallve é meu primeiro produto com este principio ativo. Mas vou contar o que achei do esfoliante e como ele agiu em minha pele.

Esfoliante Enzimático Sallve é bom para peles oleosas?

A resposta é sim. A marca promete oferecer produtos para os tipos mais variados de peles das brasileiras. Ou seja, sua fórmula atenderá pessoas que vivam desde áreas quentes e úmidas a frias e secas.

No meu caso, como tenho uma pele oleosa, do qual a produção excessiva não se restringe apenas à zona T do rosto, o esfoliante enzimático Sallve tem dado um resultado satisfatório.

Mas tenho apenas uma observação a fazer com relação ao seu uso: após utilizar-lo, recomendo lavar o rosto com um sabonete próprio para a região.

Digo isso porque, após a esfoliação, os ativos do esfoliante deixam uma camada fina de produto no rosto. O que para quem tem pele seca pode ser um ponto positivo.

Mas eu já não gosto da sensação de sentir que tem algo ali no rosto após uma esfoliação. Portanto, eu lavo logo em seguida.

esfoliante facial

esfoliante enzimático sallve

Principais características

De acordo com o site da marca, o esfoliante enzimático combina três ações: enzimática, física e química. Na prática isso significa que suas Enzimas de Romã e de AHA (ácidos alfa-hidroxiácidos) de frutas ajudarão a uniformizar a textura da pele.

Além disso, o esfoliante enzimático Sallve tem como característica:

  • remover as células mortas sem agredir a pele;
  • remover progressivamente os cravos;
  • uniformizar a textura e relevo;
  • estimular a renovação da pele;
  • hidratar e repara a pele.

Esfoliante suave

Sinto que este esfoliante foi pensado especialmente para quem tem pele sensível e acneica. Exatamente como a minha, que aliás, fica sensível quando tenho um surto de acne.

Seus grânulos são bem finos, o que promove uma esfoliação gentil e não muito abrasiva. Mas, confesso que isso me desapontou um pouco, porque, mesmo tendo a pele sensível quando tenho espinhas, geralmente prefiro fazer uma esfoliação mais profunda.

Eu prefiro esfoliantes mais abrasivos que promovam uma fricção alta na pele do rosto. Porém, depois de algum tempo usando o Esfoliante Enzimático da Sallve, aprendi a aproveitar melhor seus benefícios.

Este esfoliante é ideal pra gente usar taques dias em que usamos por mais de 10 horas as máscaras no rosto. Ai quando chego em casa, pra evitar que a acne prolifere, eu faço a esfoliação com ele.

Pelo menos 3 vezes na semana. Isso tem me ajudado a evitar a acne inflamada devido ao uso recorrente de máscara.

Considerações finais

Meu Esfoliante Enzimático Sallve está chegando ao fim e com certeza pretendo continuar utilizando ele daqui pra frente. Mesmo os grânulos do produto não sendo o meu favorito.

Mas quero ter um esfoliante para usar no dia a dia que faça seu trabalho e deixe minha pele com aspecto renovado sem muita agressividade.

E se você, assim como eu, gosta dos produtos da Sallve e também usa o Esfoliante Enzimático, não deixe de comentar aqui no blog. Vou adorar saber o que vocês acham do produto e como ele se comporta em peles que não são oleosas, como a minha!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *