Flores
Fotografia

Flores no inverno: um toque de verde

Outono é tipicamente a estação conhecida por ter uma cor mais opaca de todas as estações. As folhas secam e caem e tudo fica com uma tonalidade marrom seco. Mas esta não é uma realidade para quem cultiva certas flores em casa.

O outono pode ter sim um toque mais colorido do que a tradicional terracota. Aqui em casa por exemplo, as suculentas e cactos ficam exuberantes e até mesmo com flores durante o outono e inverno. Isso porque tem quem cuide. Se você gosta de plantas e tem disponibilidade de cuidar delas, invista porque vale muito a pena.

Parece que quando estou fotografando as plantas, as fotos saem espontaneamente. Não preciso me preocupar muito com a composição do ambiente. Apenas foco nela e clico, parece algo mágico.

E por falar em mágico, não sei se já comentei aqui no blog, mas a minha hora favorita de fazer este tipo de foto é na parte da manhã com o dia nublado. Isso mesmo! As nuvens de chuva bloqueiam o excesso de luz vinda do sol e funciona também como enormes soft-box naturais. Já pensaram nisso?

Suculenta do jardim

Flores e suculentas

Suculenta para o inverno

Flores, frutas e muito mais

Ainda não sei como este lindo e pequeno abacaxi veio parar aqui no jardim de casa. o que sei é que andei registrando todo seu desenvolvimento lá no meu Instagram.

Não sei exatamente em qual tamanho ele chegará, mas do jeitinho que ele está agora, está a maior fofura. Detalhe especial para a Dona Aranha alojada no mini abacaxi, fofura dois. Nem vi que ela tinha saído na foto, mas sabia que ela tinha se mudado recentemente pra lá.

Abacaxi com flores

Pequeno abacaxi

Flores nos cactus

Cactus e flores

Flores em formas de nuvens

Para finalizar este post com provas em imagens de que o outono tem muitas pantones, vejam este pôr do sol. As cores dos raios solares de um fim de tarde num dos dias mais frios que tivemos aqui em Minas foi assim.

É o que dizem não é mesmo? Quanto mais laranja o entardecer é, mais frio fará a noite. Dito e feito. Tivemos uma madrugada com temperaturas entre 6 e 8 graus.

As fotos foram tiradas com as mesmas configurações de câmera. Porém ficaram tão diferentes uma da outra que parecem terem sido feitas em dias alternados. Isto porque demorei cerca de dois minutos de intervalo entre uma e outra. Veja quanta diferença.

Flores de suculentas

Nuvem de inverno

Pode ser que um dia isto me renda um ensaio específico sobre o céu do pôr do sol. É uma possibilidade, já que aqui em casa as plantas florescem várias vezes ao ano e estamos sempre renovando o estoque. Acredito que seja um tema muito interessante para trabalhar com imagens aqui no blog. O que vocês acham?

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *