cuidados com a Instax Mini
Fotografia

Os 10 cuidados com a Instax Mini que você deve ter

Depois que você realiza o sonho de ter aquela câmera linda da FujiFilm, que imprime fotos na hora, é preciso ter alguns cuidados com a Instax Mini para que ela fique conservada e não dê problemas no futuro.

No entanto, nem todos os usuários da câmera instantânea sabem como manter seu equipamento conservado. Por isso, fiz uma lista para você seguir e poder cuidar direitinho da sua Instax Mini e deixá-la com maior durabilidade. Vamos lá então!

Quais os cuidados com a Instax Mini devemos ter

  1. Mantenha sua câmera  longe da exposição à poeira;
  2. Limpe sua Instax sempre cm uma flanela macia e seca reservada pra ela;
  3. Nunca utilize produtos como alvejantes, álcool ou removedor de esmalte para limpe-la;
  4. Guarde a câmera, de preferência, em uma caixa sem umidade e em local com temperatura ambiente;
  5. Não permita que a Instax fique exposta ao sol por um longo período;
  6. utilize pilhas alcalinas e não as carregáveis;
  7. Se não for usá-la, remova as pilhas e baterias para evitar vazamento;
  8. Não utilize cotonetes ou palitos para limpar a lente, sensor ou na saída de filme;
  9. Em caso de queda, ligue a câmera imediatamente para verificar se está tudo funcionando;
  10. Se caso ela molhar, tenha certeza de que ela secou completamente e só depois a ligue.

Partimento para saída do filme

Compartimento de pilhas da câmera

O que fazer caso a câmera pare de funcionar?

Chega o dia em que todos os equipamentos, sejam eles eletrônicos ou analógicos, darão problema. E com a nossa querida Instax Mini não é diferente. Mas existem modelos que já vem com problemas de fábrica. Por isso, só o ReCall nesses casos pode resolver o problema ou a troca da câmera por uma nova.

No entanto, dependendo dos cuidados com a Instax Mini, a sua pode ficar anos sem apresentar nenhum problema, ou começar a falhar após 6 meses de uso. Tudo irá depender de como você trata seu equipamento.

Caso a sua Instax pare de funcionar, a primeira providência que você deve tomar é entrar em contato com a fabricante, explicar a situação. Caso eles informem que seu problema é decorrente a um erro de fábrica da câmera, eles farão a manutenção gratuitamente para você. Dependendo do caso, se for mais grave, até substituem a sua Instax por uma nova.

No entanto, a grande maioria dos casos, dos quais eu vejo pessoas relatando em fóruns, é com relação ao uso inadequado do equipamento. Seja por utilizar filme fotográfico vencido, por deixar a câmera pegar umidade, e por aí vai.

Instax câmera modelo

Manutenção e cuidados com a Instax Mini

Cuidar bem de sua Instax garante que ela permaneça funcionando por muitos anos. O principal cuidado que devemos ter com nossas câmeras é guardá-las em um local seguro, sem umidade ou contato com exposição solar e poeira. Caso não seja possível, pois sabemos que elas são ótimos objetos decorativos, alguns cuidados precisam ser tomados para não ter problemas no futuro.

Se for deixar sua câmera exposta, seja em prateleira, nicho ou na escrivaninha, tome o cuidado de vedar a saída da foto para evitar que a poeira entre dentro do equipamento. Eu costumo utilizar uma fita Washitape. Já que a cola dessa fita não vai grudar e deixar marcas na saída da foto.

Lembre-se de sempre limpar com uma flanela ou pano macio e seco a sua câmera. O local onde fica a lente e as luzes do led costumam acumular muita sujeira.

E por último, se for deixar sua câmera exposta, tome o cuidado para não deixá-la cair de forma alguma. As quedas costumam danificar seriamente as câmeras de modo irreparável. Por isso, tome todos os cuidados com a Instax Mini para que ela permaneça funcionando por muito tempo!

Se você gostou desse post e achou que foi útil, compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos que também possuem a Instax e precisam saber como cuidar da câmera. Aproveite e acesse o meu Pinterest e veja as outras fotos que fiz da minha Instax mini 9.

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Inscreva-se
Notificação Desligada
guest
Deixe seu comentário aqui!
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os commentários