Meus cães
Fotografia

Meus cães: a coisa mais importante de minha vida

Talvez este seja o post mais importante e emocionante que eu faça este ano no blog. Isso porque deve ser o último ensaio de 2016, já que estamos encerrando novembro com o que considero a coisa mais importante de minha vida: meus cães.

Mas o assunto aqui do post não é despedida, mas sim muito agradecimento. Isso porque 2016 foi um ano estranho e difícil pra muita gente, inclusive pra mim, mas com as dificuldades vieram os ganhos e um deles é a modelo desta sessão de hoje.

Um pouco mais sobre os meus cães

Há cerca de três meses a Melissa (esta vira-lata super estilosa) teve uma doença grave transmitida por carrapato estrela, a Erliquiose. Ela ficou bem ruim mesmo, debilitada e cega.

Aqui em casa todos adoramos os meus cães, e essa cachorrinha em especial ainda mais. Pois, ela é hiperativa, tem presença e enche a casa de alegria com sua elegância e jeitinho rabugenta. Hoje ela tem seis anos de idade e chegou aqui em casa direto da ONG daqui de Contagem Cão Viver e tomou conta de nossos corações.

Meus cães

Melissa de perfil

Melissa na grama

Meus cães guardiões

Cão de guarda

Melissa posando pra foto

Um pouco mais sobre a história da Melissa

Ao sairmos do veterinário com o resultado dos exames e as milhares de receitas com remédios que ela deveria tomar (cinco no total). Eu tomei a frente e virei sua enfermeira 24h por dia.

A coloquei pra dormir em meu quarto pra tomar conta dela e fiquei ministrando todos os remédios e o soro que ela precisava tomar. Graças ao bom deus com 20 dias de tratamento intensivo ela começou a apresentar melhoras e a visão dela começava a dar sinais de que melhorara.

A felicidade ficou completa quando já no final de outubro ela já estava totalmente recuperada. Hoje ela está como antes, ativa, graciosa e cheia de vida.

Pensando nisso que eu decidi fazer um post dedicando a ela meu agradecimento por ter me ensinado tanto mesmo sem dizer uma só palavra. Só posso dizer muito obrigada e espero que nunca mais algo do tipo ocorra, porque aqui é só amor com esses bichinhos, e se eles sofrem eu sofro junto deles!

Neruda descansando

Neruda brincando

Neruda dormindo

Meus cães descansando

Até tentei fotografar a Amora e o Labrador, mas eles são tinhosos e cheios de vontade e acabou não rolando. Além de ser uma cachorrinha muito ativa, ela brincou tanto nesse dia que acabou ficando suja mais do que o normal. Geralmente consigo tirar boas fotos dela, mas hoje em especial não consegui.

E este foi mais um dia comum aqui em casa com os meus cães. E você, tem o costume de brincar e tirar muitas fotos com os seus bichinhos de estimação? Conta pra mim aqui nos comentários!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *