Nestes últimos meses estou experimentando novas fragrâncias de perfumes. E a novidade do momento é este desodorante colônia de O Boticário: Egeo Dolce.
Quem me acompanha aqui no blog há mais tempo sabe que meu gosto por perfumes era bem restrito. Eu comecei usando a antiga linha de Floratta da própria O Boticário. Na época usava o esmeralda, que hoje foi descontinuado apesar da linha ainda existir.
Depois, quando tive acesso a perfumes importados, passei a usar o Miss Dior, que se tornou minha marca pessoal de perfume favorita. Atém de Armani Code e Royal de Marina de Bourbon, onde falo um pouco sobre isso neste post antigo aqui do blog.
São fragrâncias que têm notas cítricas e florais em sua composição, que eu simplesmente amo essa combinação de cheiros agri-doce. Mas de uns tempos pra cá, em busca de um perfume pra uso diário em casa, acabei experimentando algumas opções nacionais.
Conhecendo a fragrância de Egeo Dolce
Quando recebi este perfume em meu kit de início pra revendedora O Boticário, logo imaginei que poderia ter uma saída mais difícil que em relação a outros produtos.
Portanto, decidi que ficaria com o frasco e usaria para experimentar, e caso gostasse, falaria sobre ele. E eis que estou aqui pra dar meu depoimento sobre a colônia e o desodorante Egeo Dolce.
De acordo com a descrição do produto no próprio site de O Boticário, a família olfativa de Egeo Dolce consiste nas seguintes fragrâncias:
- Topo: acorde de sorvete de framboesa e nectarina;
- Corpo: acorde de algodão doce, anis, violeta, madressilva;
- Fundo: âmbar, baunilha, fava tonka, sândalo e musk.
Aplicação e composição aromática
Algo que me surpreendeu bastante nesta colônia foi a delicadeza de sua composição aromática. Egeo Dolce é o tipo de perfume floral frutado adoçado na medida.
Confesso que sempre tive preconceito com perfumes florais e doces por achar muito enjoativa as fragrâncias que tinham por aí. Mas Egeo Dolce é diferente. Assim que você o aplica no corpo, ele exala um cheiro forte de álcool. No entanto, após alguns minutos, os óleos essenciais se fundem a minha pele deixando um cheirinho doce viciante.
Uma maneira que encontrei para fazer a durabilidade da colônia ficar maior é antes de sua utilização, passar um creme hidratante nas partes onde irei aplicar. Desta forma, com a pele hidratada, a fixação e duração da fragrância na pele é maior.
Durabilidade
Ao contrário de perfumes nacionais antigos que eu usei, a fixação, pelo menos de O Boticário, melhorou muito. Por ser uma colônia, sua durabilidade ao longo do dia não é tão longa quanto o meu Marina de Bourbon ou Miss Dior. Porém, o Egeo Dolce tem uma durabilidade super ok para uma colônia.
E fazendo o truque da hidratação que mencionei, a duração da colônia fica por mais tempo. Atualmente preciso reaplicar o perfume apenas uma única vez. Lembrando que eu saio de casa às 5h da manhã e só retorno por volta das 21h.
Neste percurso de casa, trabalho, academia e casa de novo eu aplico duas vezes o perfume. Uma quando chego no serviço e logo no final da tarde antes de ir pra academia.
Não sinto necessidade de reaplicar mais do que isso. E quando estou em casa, no pós banho, aplico uma vez antes de ir dormir e fico cheirosa até o dia seguinte.
Desodorante colônia
Para complementar o cheirinho da colônia Egeo Dolce, também veio no kit o desodorante aerosol da linha. Com um toque superego, sua aplicação tem a mesma lógica de um desodorante aerosol comum. A diferença é que depois de aplicado, ele seca quase que imediatamente.
Um ponto positivo para esse desodorante é que ele segura bem o suor, mesmo na academia, e não preciso reaplicado ao longo do dia. Sem falar que seu cheirinho combina super com a colônia. Fazendo deles a duplinha cheirosa perfeita pro dia a dia.
Quando eu uso o desodorante, estando em casa, não sinto necessidade de usar a colônia. O cheirinho do desodorante por si só já é bem perfumado. Mas nada me impede de complementar com a colônia quando quero intensificar o aroma.
Mas, por que um perfume O Boticário?
Quando comprei este kit de edição limitada Manga Rosa e Água de Coco da Natura, o body splash tinha se tornado a fragrância deliciosa que eu estava usando à noite antes de dormir. E quando ela acabou, senti falta de ter esse cheirinho refrescante na hora de dormir e no pós banho.
Foi aí que passei a pesquisar, comprar e testar perfumes nacionais que tivessem essa pegada refrescante e que fixasse. O perfume foi a solução ideal. Apesar de ser mais caro que o body splash, ele tem uma durabilidade maior e consequentemente rende mais.
O primeiro perfume que testei com esse propósito, foi o Floratta Rose também de O Boticário, e que em breve trarei resenha aqui também. Mas se você está na dúvida se investe em um perfume pra uso diário, vá sem medo nesta opção de Egeo Dolce. Principalmente se você ama cheiros docinhos.
E agora eu quero saber: você já usou, usa ou usaria esta fragrância? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite pra me contar qual o seu perfume nacional favorito. Quem sabe eu não experimente e se gostar, trago a resenha aqui!
Descubra mais sobre Fios de Nylon
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Leave a Review