Snoopy
Fotografia

Confissões de uma colecionadora do Snoopy

No final do ano passado a loja de artigos variados e personalizados Imaginarium lançou uma coleção toda especial: Snoopy e sua turma. Para comemorar o lançamento do filme, que ocorreu no inicio deste ano, a loja fez uma coleção completa de produtos.

Como sou uma fã de vanguarda do cachorro, há anos procurava na internet coisas do desenho pra comprar, mas sem êxito. No entanto de uns tempos pra cá muitas coisas surgiram e o personagem repopularizou e eu finalmente pude dar inicio à minha coleção.

Trechos das tirinhas que eram publicadas no jornal. Esta coleção é um volume dos anos de 1963 a 1964 lançado pela editora L&PM. Um jeito ótimo de se usar esses livrinhos é postando fotos de inspiração das páginas.

Peanuts completo da LP&M

Tirinhas do Snoopy

Coleção de bolso capa dura V&R

Já este simpático livro de bolso é uma edição especial com ilustrações coloridas de situações dos personagens que vivem o dilema de “Amor é…” que foi publicada pela editora V&R. Este foi o meu primeiro item colecionável que comprei e que gosto de manter separado dos demais livros que tenho.

Snoopy em O Amor é

Coleção VR Penauts

Charlie Brown

Já estes dois últimos são lançamento são da papelaria Tilibra e o copo térmico de 500ml da Imaginarium. Infelizmente não consegui adquirir os personagens do McDonalds, mas me disponho a trocas por Minios, já que o meu amor pelo Snoopy fala mais alto.

A minha infância foi basicamente voltada para este cachorrinho. Pouco me atraia a gata Hello Kitty,talvez isto explique porque gosto mais de cães do que gatos. Mas esta é a minha pequena coleção de Peanuts cresça cada vez mais.

Caderno de 10 matérias do Snoopy

Copo térmico Imaginarium coleção Peanuts

Minha coleção do Snoopy

Já até deixo as pessoas avisadas que eu amo colecionar Snoopy, e que sempre que puderem, me avisem se alguma loja ou site esteja vendendo itens licenciados da turma do Charlie Brown para eu comprar. Como as coleções relâmpago que acontecem em lojas de departamento como Riachuelo e Renner.

Futuramente pretendo expandir minha coleção para outros itens que tenho em minha lista de desejos. Fato curioso é que, quando era criança, não existia tantas opções do Snoopy assim além do desenho animado. Sempre tive essa paixão. Mas como tudo na vida, sempre realizamos nossos desejos infantis depois que ficamos adultos. E assim foi comigo também.

E aí, você também tem uma coleção favorita em casa? Deixe nos comentários qual é seu personagem ou item colecionável que você sempre sonhou em ter quando criança. Vou adorar ver o que cada um coleciona!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Que coisa mais linda essa coleção!!
    Não só pra você ter em casa, mas eu super compraria pra dar de presente à um amigo leitor.

    Adorei!

    1. E olha que nem de longe ela está completa viu. Mas aproveita que o filme reavivou o comércio e compre tudo o que puder, pois vale a pena!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *