O Sérum Facial Tea Tree é mais um dos produtos da minha aquisição da marca. Porém, desta vez, não criei expectativas sobre produto.
Este é o penúltimo produto da marca que sobraram pra eu testar. E levando em consideração a época do ano em que estamos, inverno seco, não sei se vou sentir todos os benefícios prometidos pela marca.
Sobre o produto
Na página da The Body Shop, temos uma descrição bem objetiva sobre o que é o produto e sua finalidade. Dentre elas está:
Sérum facial enriquecido com óleo de Tea Tree que purifica a pele e combate as imperfeições, melhorando sua textura e tonalidade e reduzindo a oleosidade. Com formulação leve e de rápida absorção, seu uso contínuo revela uma pele mais saudável, uniforme e visivelmente suave.
Um ponto positivo sobre esse produto é que ele vem armazenado em um vidro com um conta gotas também em vidro.
Isso mostra que a marca se preocupa com a qualidade da conservação de seus princípios ativos. A embalagem lembra produtos de pharmacos antigos, o que eu acho uma graça. Sem falar que a embalagem é reciclável.
Outro ponto importante que preciso reforçar nesses posts sobre a linha Tea Tree da The Body Shop é que ela é uma linha 100% vegana e limpa.
Minhas impressões sobre o Sérum Facial Tea Tree
Com um pouco mais de dois meses de uso do produto, ainda não senti os efeitos prometidos. Apesar de que, nessa época do ano o meu rosto ficar bastante ressecada por conta do tempo. Pretendo pausar seu uso para voltar a usar durante o alto verão.
Pois, nessa época, meu rosto ficará com a oleosidade descontrolada. E ai sim poderei abrir novos tópicos aqui no post e dar minha opinião.
Mas minha primeira impressão sobre o Sérum é que ele é extremamente refrescante, assim como os demais produtos da linha.
Textura e aplicação
Como é possível ver na imagem abaixo, na verdade este produto não possui textura de Sérum. Sua consistência é bem mais aquosa do que sedosa.
Por isso, ao aplicar no rosto, sua absorção é quase que instantânea. O que deve ser muito positivo em dias quentes, onde nossa pele derrete e pede por algo refrescante.
No entanto, um ponto importante a se observar é que, apesar de ser chamado de Sérum, esse produto da The Body Shop não é muito indicado como pré maquiagem.
Por ter uma textura muito fina e a pele absorver muito rápido, é preciso hidratar seu rosto com um creme mais potente antes de fazer sua maquiagem. Desta forma, você garante que suas linhas finas não craquele.
Ingredientes do Sérum Facial Tea Tree
Com de costume nesses posts dos produtos da The Body Shop, vou trazer a tradução dos princípios ativos do produto aqui.
O objetivo é informar os componentes do produto de forma transparente e que você possa escolher baseado em informações acessíveis. Já que no site da marca, os ativos constam apenas em Inglês.
- Água (Aqua);
- Álcool (Alcohol Denat);
- Propilenoglicol (Propanediol);
- Polipropilenoglicol (PPG);
- Fenoxietanol (Phenoxyethanol);
- Óleo de rícino hidrogenado (PEG-40 Hydrogenated Castor Oil);
- Óleo de Malaleuca (Melaleuca Alternifolia Leaf Oil);
- 1,2-octanediol (Caprylyl Glycol);
- Copolímero de acriloildimetiltaurato / vp de amônio (Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer);
- Ácido Salicílico (Salicylic Acid);
- Goma Santana (Xanthan Gum);
- Óleo de semente de Puna (Calophyllum Inophyllum Seed Oil);
- EDTA Dissódico (Disodium EDTA);
- Extrato de Medicago Sativa (Medicago Sativa Extract);
- Hidróxido de Potássio (Potassium Hydroxide);
- Gel de Aleo Vera (Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder);
- Limoneno (Limonene);
- Hialuronato de sódio (Sodium Hyaluronate);
- Citral (Citral);
- Terc-Butanol (t-Butyl Alcohol);
- Benzoato de sódio (Sodium Benzoate);
- Citronelol (Citronellol);
- Óleo de Leptospermum Petersonii (Leptospermum Petersonii Oil);
- Tocoferol (Tocopherol).
Considerações parciais sobre o produto
Como eu disse, esse post ainda terá um update assim que entrar na primavera ou verão e as temperaturas estiverem bem altas.
Pois, assim poderei testar todos os benefícios do Sérum Facial Tea Tree quando minha pele estiver com surto de oleosidade.
No entanto, acho que este não seja um produto excepcional, já que ainda não notei nenhuma melhora como uniformidade em minha pele.
Mas, acho que este Sérum seja na verdade algo mais parecido com água termal com essência de melaleuca e Tea Tree que acalma a pele.
Contudo, não sei se compraria esse Sérum da The Body Shop novamente, por saber que existem produtos similares no mercado mais potentes e mais eficazes. Mas valeu a experiência.
Se você gostou de conhecer mais sobre o Sérum Facial The Body Shop ou conhece alguém que gostaria de comprar algum produto da linha, compartilhe este post e a ajude a conhecer melhor o produto 🙂
Leave a Review