Projeto fotográfico: meus objetos em detalhes

Projeto fotográfico

6 on 6 ou 3 on 3 são aqueles tipos de projeto fotográfico que eu amo fazer, apesar de não te-los realizado com a freqüência que gostaria aqui no blog, pois reune em um só lugar tudo o que mais amo: fotografia e coisas inspiradoras que fazem do meu dia algo melhor e mais leve.

Para esta edição especial, do qual fui desafiada pelas meninas do Projeto Vai um Café em postar aqui seis “Objetos favoritos da minha casa”. Como o meu universo particular se restringe ao meu quarto, QG oficial do Fios de Nylon, selecionei meus objetos mais importantes e que significam muito pra mim.

Souvenir do Rio de Janeiro

Inicio este post do projeto fotográfico com um souvenir desses comuns que compramos em viagens. Do tipo bem comum mesmo sabe? Para mim este souvenir é muito mais que um adereço de viagem. Ele me lembra, toda vez que o olho, uma superação importante de eu fazer as minhas malas e viajar SOZINHA para um destino.

Pode parecer bobo para muitos, mas até aquele momento eu sequer conseguia ir sozinha ao centro de BH sem ser tomada pelo pavor de ficar perdida por lá e não conseguir voltar pra casa, porque nem pedir informação eu conseguia pedir. Ir para o Rio sozinha e ficar lá  por conta própria foi meu maior desafio que ocorreu em 2015. Foi lindo!

Florzinha

Um dos meus desenhos animados favoritos, As Meninas Super Poderosas, a Florzinha  sem dúvidas é a minha favorita. Com um estilo meio a meio das outras duas irmãs (um pouco rebelde, agressiva e doce ao mesmo tempo).

Sua personalidade refletia muito a minha na época de criança e ainda um pouco até hoje. Além dela ser a ruivinha mais fofa e simpática de todos os desenhos animados.

Florzinha

Torre Eiffel

Mas nem todos os objetos têm uma história tão excepcional assim. Este por um lado representa a minha meta de vida que é ir a Paris e fazer um roteiro voltado exclusivamente à cultura: cafés, livrarias e museus. Um dia chego lá, com certeza.

Torre de Paris

Bibelô de porcelana

Este bibelô eu só consegui pique infernizei tanto minha mãe para me dá-lo, que a acabei vencendo pelo cansaço. Mas ele além de ser um ótimo apoio de fotografia, serve para guardar minhas joias de verdade.

Um anel de ouro que ganhei com 15 anos e um anel de ouro branco que também importunei minha mãe para me “emprestá-lo” por tempo indefinido. Vocês entenderam o sentido de tudo isso né?

Composição de cena para fotografia

Mini livros Peanuts

Meu quarto costuma ser uma bagunça bem organizada, de tal forma que eu me encontro nela. Os mini livros The Peanuts Philosophers. Agora cumpre o papel de decoração em uma de minhas pilhas de livros que ficam espalhadas pelo quarto.

Já que estante para armazena-los não existe ainda. É o meu xodó estes livrinhos, já que sou uma entusiasta do Snoopy e sua turma.

Fotografando os mini livros do Peanuts

Bailarina Flamenca

Esta é La Dama Joja, a bailarina flamenca que minha mãe trouxe de viagem da Europa. Claro que assim como as outras coisas que eram dela eu fiz aquele apelo emocional choroso do qual ela acabou cedendo.

Ou então, eu não pararia de encher a paciência dela até conseguir (rs). Este souvenir de viagem me dá uma sensação de liberdade que eu não consigo explicar. Mas que também é outro objetivo de vida: conhecer a Espanha.

Meu projeto fotográfico

Como podem ver,  sete projeto fotográfico, cada coisinha dessas têm um significado bem especial para mim.

No entanto, pode não parecer grande coisa para quem lê isto, mas é muito importante para mim. Tanto que os trato com muito cuidado e carinho.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.