Precisamos aprender que a nossa felicidade pode incomodar muita gente e isso é um fato que precisamos aprender a conviver. Nem todo mundo está torcendo pelo nosso sucesso e quer nos ver bem, sabe por quê? Isso mostra que elas não estão indo tão bem quanto queriam.
Ver um amigo, parente, vizinho ou colega se destacando em algo pode ser sinônimo de orgulho para pouquíssimas pessoas,. Geralmente são as que realmente estão torcendo pro nosso sucesso.
A grande maioria dos seres humanos torcem pra que a gente não dê certo, ou em alguns casos, podemos até dar, mas não podemos ter mais sucesso que elas.
A felicidade é para todos?
De uns tempos pra cá, tem surgido cada vez mais esse tema nos feeds de minhas redes sociais. Falando justamente desse tema, de que a maioria das pessoas não estão preparadas pra verem nosso sucesso e como isso as incomoda profundamente.
Na maioria das vezes é algo tão inconsciente que nem a própria pessoa sente que está fazendo isso. Porém, na grande maioria, aquela tal da “inveja branca” se torna algo tão nocivo como a pura e simples inveja.
No entanto, o fato de se suceder bem em algum projeto de vida ou mesmo no trabalho incomoda, porque as pessoas conseguem ver materializado um desejo que muitas das vezes elas não conseguiram concretizar.
Seja a compra de um carro do ano, a casa própria ou uma promoção no trabalho. As pessoas sempre vão se comparar e achar que elas quem deveriam estar recebendo esses prêmios e não você. Isso acontece pelos motivos mais diversos, e como disse, pode ser de forma consciente ou inconsciente.
Guarde só para você!
Sabe quando nos falam que nossos planos e sonhos não devem ser compartilhados com ninguém até que estejam realizados? Pois bem, a verdade por detrás desta sabedoria é justamente o assunto desse texto: as pessoas não querem te ver feliz, pelo menos não mais que elas.
Eu vou repetir isso várias vezes até que você entenda que, a sua felicidade não importa para os outros. Principalmente para o círculo social que você está inserido.
Vivemos em um mundo competitivo em que as pessoas se preocupam em ter mais que o outro. E quando veem você destacando em algo que elas deveriam ter o destaque, aí já era.
No entanto, o que você precisa aprender é que, isso nada tem a ver com você. Esse tipo de atitude diz mais sobre as pessoas que sentem esse tipo de coisa, do que você.
Pode parecer um conteúdo meio pessimista, que não é o objetivo aqui, mas sim ser um sinal de alerta para o seu comportamento, identificar as pessoas que estão o praticando com você e aprender a se blindar contra isso.
Quando você entender que não é sobre você, mas sim sobre os outros, você vai aprender a não ligar pra isso e vai querer se priorizar ainda mais. Pois sabe do seu real potencial e não tem tempo a perder com assuntos pequenos como a inveja alheia.
Espero que este texto tenha aberto seus olhos para algo tão comum que acontece o tempo todo. Aproveite e compartilhe o conteúdo com mais pessoas para ajudar a divulgar mais o tema!
Muito bom esse texto. Isso realmente acontece com praticamente todos nós. Temos que ter cuidado com o que falamos e expomos sobre nossa vida. Nem todo humano reage com a alegria do próximo. Infelizmente.
Principalmente se tratando de planos ou sonhos que ainda não aconteceram, melhor fazer a boca miúda mesmo!
Verdade, preciso aprender que nem todos estão torcendo pela nossa felicidade e principalmente pelo nosso sucesso. Estava com uma vaga de trabalho garantida, fui inventar de abrir a boca para contar para algumas pessoas e simplesmente o trabalho não deu mais certo. Obrigada pelas dicas, caí aqui de paraquedas numa busca pelo Google e achei seu blog inspirador. Apenas continue! :*
Obrigada pelo apoio, Tamires!
Meu objetivo é exatamente este: compartilhar minhas experiências com as pessoas pra poder ajudar os outros. E isso de não falarmos nossos planos para os outros, até que eles se realizem, é uma coisa que meus pais sempre me dizem. Tem um sonho ou está trabalhando pra conquistar algo? Não conte pra ninguém, nem mesmo pessoas próximas. Pois a gente não sabe realmente quem de fato quer o nosso bem. E isso vale para as redes sociais também viu! Lá principalmente, não temos controle das pessoas que nos seguem, ai a coisa fica ainda mais complicada.