Flores do campo
Fotografia

Flores do campo: a essência das cores na natureza

Em um ano visitei o povoado de Macacos, em Nova Lima/MG, e nele fotografei algumas flores do campo com cores exuberantes. Conheça o resultados de três ensaios em estações do ano diferentes as cores da natureza em poucos cliques.

Capturar belas imagens em pleno 2020 não deveria ser mais um desafio. Com a alta qualidade de imagens e entrega de pixels dos smartphones, agora você pode fazer fotos deslumbrantes.

Eu, por exemplo, sempre que vou sair, independente de qual lugar for, eu sempre levo minha câmera. Pois sei que em qualquer lugar que eu vá, sempre encontrarei algo interessante para fotografar.

Fotografando flores do campo em diferentes épocas

Fotografar flores e plantas é mais que um hobby, é uma necessidade. Mesmo que seja a mesma planta ou flor, eu sei que o resultando será sempre surpreendente.

As flores do campo, dependendo da época do ano em que você as clica, sempre terão algo diferente, seja em sua cor, formato ou quantidade florescendo.

Contudo, no ano passado fui em duas oportunidades diferentes para Macacos, região metropolitana daqui de BH, e fotografei as mesmas flores do campo. O primeiro ensaio aconteceu em maio e o segundo em setembro. e o resultado foi este!

Hortênsias azuis

Flores do campo florescendo

Hortência azul

Hortência azul

Hortência azul

Hortência azul

Hortência azul

Flores do campo Hortência azul

Hortência azul

Hortência azul

Hortência azul

Sempre que tenho oportunidade de fotografar essas hortênsias, vejo que a melhor época do ano para isso é na temporada de inverno. Pois, é neste período em que seus buquês estão completamente abertos e suas flores encontram-se no ápice do florescimento.

Costela de Adão

Costela de Adão Flores do campo Costela de AdãoCostela de Adão

A Costela de Adão é uma planta muito popular, justamente por ser extremamente fácil de cuidar e também por ser bem fotogênica. Quando digo que é uma planta bastante fotogênica, é por ela ser bastante versátil. Esta planta pode ser usada facilmente para compor cenário com suas folhas ou mesmo em arranjos em jarros. É a planta favorita das blogueiras e bastante popular no Pinterest.

Azaléia

Azaléia

Azaléia

Flores do campo Azaléia

Para fechar com chave de ouro esse post, não poderia falar uma das flores do campo mais linda que fotografei nesta última ida minha em Macacos, em junho deste ano, eu e meus pais e ficamos em total isolamento. Porque aqui no bairro, muitas pessoas não estão respeitando a quarentena.

Sendo assim, contrariando a ideia de que o inverno é uma estação seca e morta, estas flores provam que a estação mais fria do ano também pode nos surpreender com belas flores como é esta Azaléia!

O que achou deste mini ensaio de flores do campo? Se você gostou deste post, deixe nos comentários qual a sua flor favorita ou que você gostaria de ver fotografada aqui no blog. Quem sabe o próximo ensaio ela não aparece?

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Romeu Corrêa Júnior says:

    Querida mais uma vez adorei. Vc é uma jornalista nata. Bjs. Tio Barão

    1. Hahahahah obrigada Barão, imagina, a vida é feita de tentativas e eu só estou tentando fazer coisas boas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *