cerave creme hidratante
Lifestyle

Cerave creme hidratante para todos os tipos de pele

O inverno chegou e aquele aspecto de pele seca, quebradiça e desidratada não pode fazer parte da sua rotina, mas sim a hidratação diária. E o Cerave creme hidratante veio para ser a solução para todas as estações, veja porque!

É bastante comum a nossa pele sofrer bastante em baixas temperaturas, e se a gente juntar com o tempo seco então, nem se fala. Mas a verdade é que nesses dias mais frios, a pele do nosso corpo precisa de hidratação redobrada.

Fatores como menos ingestão de água, contribuiu para esse agravamento. E nesse post, vou dar uma dica de ouro para deixar sua pele hidratada por mais tempo e com aspecto de saudável e sedosa. Continue lendo!

Sobre o Cerave creme hidratante

Com uma textura emoliente, o creme hidratante Cerave é um excelente dermocosmético para todos os tipos de peles, principalmente quem tem pele sensível, como eu.

A minha pele do corpo é mais seca que o rosto, acredito que a maioria das pessoas seja assim também. Por isso, a hidratação é algo obrigatório em minha rotina diária de cuidados.

Porque, se eu não fizer a hidratação corretamente, minha pele começa a ficar áspera, a descascar e se não fizer nada, ela pode até machucar. Pele seca fica ainda mais sensível ao atrito.

Esta loção hidratante Cerave da embalagem azul é recomendada exatamente para quem tem pele seca e extra seca. Apesar de na embalagem dizer que o uso pode ser feito no corpo e rosto, eu uso apenas na pele do corpo.

Para o rosto eu prefiro usar o hidratante facial Toleriane Sensitive da La Roche, que eu já falei um pouquinho aqui no blog.

rótulo do creme hidratante Cerave

Sobre o aspecto do cerave creme hidratante é que ele possui uma textura bem fluída, quase aquosa, mas não chega a ser líquida. Ele não possui fragrância, o que deixa seu cheiro neutro. O que é perfeito pra que tem sensibilidade a perfumes.

Seu custo-benefício também é outro ponto excelente desse produto. Com 473ml e o creme me custou exatos R$74,90 no site Época Cosméticos. E sinceramente? Valeu cada centavo pelo poder de hidratação que ele entrega.

É surreal como esse Cerave pro corpo é poderoso, já que em duas aplicações ele já traz aquele viço de pele saudável.

Como usar o Cerave no dia a dia

O meu truque de uso diário para o creme hidratante Cerave é o seguinte:

Após o banho, deixo a pele do corpo ainda úmida e em seguida aplico a loção nas partes mais ressecadas: pernas, cotovelos e braços. Depois que já estiver vestida, hidrato bem os pés com o creme e em seguida calço meias quentinhas.

O pescoço e colo costumo hidratar um pouco antes de deitar e durante o dia, no home office, mantenho o potinho por perto para sempre hidratar minhas mãos. Pois esse friozinho que chegou tem castigado bastante minha pele.

Não tem muito mistério, o segredo mesmo é fazer uso contínuo do creme hidratante. Não espere o inverno chegar e sua pele estar toda craquelado e seca pra começar a tratar o problema.

Beba bastante água

Outro ponto importante sobre hidratação é que você precisa beber muita água. Mesmo que você não sinta sede, é importante começar o processo de hidratação de dentro pra fora. Não pense que os dermocosméticos irão fazer milagres, porque não vão.

Se seu corpo não receber a dose correta de líquido diariamente, algum lugar ficará comprometido, e geralmente sua pele apresenta os primeiros sinais pra só depois seus rins começarem a gritar e os demais órgãos vitais.

Creme corporal Cerave

Olha, eu sinceramente estou muito feliz com mais essa indicação perfeita que meu dermatologista deu como opção de creme hidratante pro corpo. Pretendo comprar outro pote e usar até que eu decida mudar de novo.

E você? O que tem usado de creme hidratante pro corpo nesse frio? Deixe nos comentários o seu favorito e compartilhe com a gente dicas de como usa o seu. Aproveite pra compartilhar este post e ajudar mais pessoas a entenderem a importância que é manter a pele hidratada o ANO TODO.

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Essa indicação do creme hidratante aliado à ingestão de água, é interessante, porque um complementa o outro. Gostei. Obrigada. E vamos nos cuidar.

    1. Vou te dizer, viu. Esse creme é muito melhor do que esse Vasenol que você gosta de usar. Primeiro porque não tem cheiro e segundo porque a quantidade que vem nesse pote é o melhor custo-benefício que tem 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.