objetivo de vida
Autoconhecimento

Calma e foco para conquistar seu objetivo de vida!

Esses dias estava pensando: será que existem atalhos ou maneira de otimizar o nosso tempo para conseguirmos alcançar nossos objetivo de vida? Foi aí que acabei descobrindo que para se conseguir qualquer coisa, é preciso primeiro ter foco.

Descobri que nem tudo se trata de fazer mil tarefas ao mesmo tempo ou gerenciar suas atividades pra se chegar mais rápido ao objetivo.

Na verdade, eu refleti bastante sobre como somos condicionados a aceitar que quando mais formos produtivos. Nos ensinam que quanto mais rápidos conquistaremos nossos objetivos, mais rápido conseguiremos traçar novas metas.

Mas, e pra quê isso?

Foco para alcançar seu objetivo de vida

Esses dias estava me sentido frustrada porque meus objetivos estavam aparentemente estagnados. Que eu fazia e fazia as coisas mas nada saia do lugar. Mas era só impressão minha mesmo.

Na minha lista de resolução deste ano, coloquei que queria fazer um curso de especialização, um MBA, ser promovida no trabalho e juntar muito dinheiro pra comprar minha casa.

Sim, eu consegui dar início a três objetivos: comecei a pós-graduação em Abril, batalhei minha promoção e agora em Setembro ela saiu e sigo na meta de todo mês guardar um pouquinho do meu salário.

Mesmo assim, sentia que eu poderia aproveitar melhor meu tempo e conquistar mais metas, como voltar pra academia. Isso porque só disse que voltaria depois de tomar ao menos a primeira dose da vacina.

significado de objetivo

Sim, a paciência é uma virtude

A primeira dose veio em agosto e a cobrança em voltar a boa forma e perder os kilos adquiridos nesse último ano. Mas ai veio o tapa na cara pra me trazer pra realidade.

Baixei de novo o app Gympass para olhar academias perto de casa e montar um esquema de horários compatíveis com meu ritmo atual. Mas ao olhar minha grade de aulas da pós, descobri que o buraco era mais em baixo.

Notei que seria mais complicado tentar conciliar trabalho, estudos e atividade física fora de casa ao mesmo tempo que eu pensei. Foi ai que percebi a cilada em que estava me metendo.

Se eu já estava com três metas grandes em andamento, e uma delas pra ser concluída agora no final do ano, pra que a pressa de incluir mais uma?

Foi ai que percebi que estava tentando abraçar o mundo e que mais pra frente eu ia acabar sobrecarregada e cansada a ponto de mandar tudo pro espaço.

Sim, a paciência é uma virtude que estou aprendendo a desenvolver. Decidi parar, respirar e manter o foco nos três objetivos que tracei esse ano.

Quando tudo é prioridade…

É aquela velha história: quando tudo é prioridade, nada é prioridade. Então entendi que para alcançarmos nosso objetivo de vida é preciso focar no que é essencial.

Claro que isso não impede de deixarmos outras ideias engatilhadas, mas elas precisam estar em segundo plano pra não gerar ansiedade na gente. E foi o que eu fiz.

Resolvi que a medida em que for concluindo uma, só ai darei início a outra. Ah e também me coloquei um limite: não trabalhar mais que três metas ao mesmo tempo. Porque mais que isso, fica impossível focar em algo.

E foi assim que descobri que para conquistar um objetivo de vida é preciso dar um passo de cada vez. E você, como costuma fazer? Quer fazer tudo ao mesmo tempo como eu queria ou tem foco e planejamento pra isso? Me conte nos comentários como você se organiza, vou adorar saber!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *