Café Orfeu
Lifestyle

Experimentando uma nova marca: Café Orfeu

Experimentando pela primeira vez um Drip Coffee, desta vez o Café Orfeu. Se você, assim como eu, gosta de conhecer novas marcas e formas de consumir café especial, continue lendo este post para conhecer!

Faz tempo que estou buscando marcas de café que ofereçam esse modelo de Drip Coffee para experimentar. Faz tempo também que sou impactada por anúncios do Café Orfeu nas redes sociais, e finalmente consegui achar.

O que é um Drip Coffee?

Na tradução livre, Drip coffee seria algo como café pingado. Ou seja, aquele cafezinho que a gente toma nas padarias. O que não faz muito sentido, pois o café pingado é composto de um copo de leite quente e um pouquinho de café (só pra dar cor) no leite.

Neste caso, o Drip Coffee do Café Orfeu é um produto que você pode literalmente colocar no bolso e levar para onde quiser. Desta forma, você pode tomar seu café esteja onde estiver, sem precisar carregar aquela parafernália de coador, suporte, gazebo e colher para fazer seu cafezinho.

Preparando meu Café Orfeu

A proposta da marca é você ter um café especial pra levar e tomar onde quiser. Foi pensando nisso que a forma de seu preparo é também muito simples.

As instruções na caixa mostram passo a passo como você deve preparar seu Café Orfeu, desde a abertura da embalagem até a hora de colocar a água fervendo.

É importante seguir  direitinho as instruções da embalagem, pois se você colocar toda água de uma vez, o pó do café que está na embalagem vai derramar dentro da xícara.

Achei interessante que na própria embalagem a marca tomou o cuidado de ensinar também como preparar o café pingado, aquele com leite, usando o sachê.

caixa do café

Sachê do drop coffee

Drip Coffee Orfeu

Onde encontrar?

Confesso que achar esse produto nas prateleiras dos supermercados aqui de BH foi um desafio e tanto. Mas felizmente acabei achando pra vender no Verdemar e ai decidi levar para experimentar.

Mas se você não mora em BH e deseja experimentar o café, você pode encontrar no site deles os pontos de venda e comprar o seu. No entanto, se você quiser fazer como eu e experimentar o Drip Coffee Orfeu, você pode comprar diretamente neste link.

Experimentando o Café Orfeu

Ao preparar o café, segui todas as instruções da caixa. Esquentei a água pro café e preparar a minha bebida. Neste post eu explico mais sobre porque eu não fervo a água e também ensino como eu preparo o meu café.

Contudo, o sabor deste café é muito suave e levemente doce. A acidez dele passa quase que despercebido, mesmo ele sendo um café de torra escura. O que prova minha tese de que cafés para ter uma torra escura, tem que ser feito com grãos de qualidade.

Sachê de café na xícara

Quem entende de café, sentira na primeira vez que provar, que a descrição no site do fabricante, condiz exatamente com o sabor que sentimos na bebida:

  • Nota aromática: floral;
  • Torra: escura;
  • Acidez: baixa;
  • Tipo: 100% arábica.

Outro ponto positivo que sempre reconheço num café especial é sua região de produção. Este café foi produzido na região do Sul de Minas. Na minha opinião, é o lugar onde produzimos os melhores cafés do Brasil. Com clima e altitude ideais para seu cultivo.

O que achei do Café orfeu

Nem preciso dizer que adorei o produto e que pretendo experimentar outros itens da marca. Pretendo trazer pro blog mais variedades de marcas que tenham também esse estilo de café. Pois, a ideia é sempre divulgar marcas que ofereçam produtos de qualidade com preços acessíveis.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o que eu achei do Dripp Coffee Orfeu, eu também quero saber se você também já tomou este café ou de outra marca e o que acha. Conte aqui a sua experiência e me recomende outros produtos. Vou adorar conhecer outras marcas para testar aqui!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

6 comentários

  1. Nayara says:

    Já estou louca pra provar! Parece maravilhoso e prático.

    1. Nas, além de maravilhoso, sai muito mais barato comprar a caixinha e levar todos os dias pro serviço e tomar do que a gente pagar aqueles cafés especiais. Olha que tudo. Depois da pandemia, será a nossa primeira tarefa da listinha de coisas a fazer, em?!

  2. Cláudia Corrêa Alves Fernandes says:

    Um cafezinho tem seu lugar.E se for tão bom assim como vc falou. melhor ainda.

    1. Tenho aqui uns sachês ainda, se quiser provar. Mas tem que ser sem açúcar 😉

    2. Clara says:

      Adorei a matéria! Sou apaixonada com café, acho que é de família! Vou experimentar esse, achei muito prático e com certeza deve ser uma delícia!

    3. Com certeza você vai adorar. Tem um sabor puro de café e é bem suave viu. Nem precisa ser adoçado. E o melhor: você não precisa sair de casa pra comprar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *