Fotografia New Erotic
Fotografia

New erotic a nova tendência fotográfica

Uma das tendência fotográficas do momento é a Fotografia New Erotic. Uma versão contemporânea e artística de ensaios sensuais, do qual o modelo expõe partes estratégicas do corpo de forma sofisticada e implícita.

A principal característica deste tipo de ensaio está justamente em querer retratar a mulher de um jeito livre, belo e sem o estigma da sensualização do corpo dela.

Ou seja, é um ensaio totalmente intimista e voltado para a beleza feminina. Apesar de não ser um estilo exclusivo para mulheres, mas sendo a grande maioria dos ensaios voltados para este grupo, o que o torna característico.

O novo erotismo chegou para ficar, apesar de já estar entre nós ha bastante tempo, só agora o estilo está ganhando mais adeptos, seguidores e profissionais especializados no assunto. O que torna este estilo algo interessante de se observar, já que temos muitos profissionais talentosos e criativos neste mercado especificamente.

Ensaio de New Erotic

Você sabe o que é Fotografia New Erotic?

A técnica consiste em retratar mulheres reais em seus ambientes familiares. Como casas ou locais privados à sua escolha para que possam realizar o trabalho fotográfico. A intenção é mostrar nestes ensaios um lado diferente da sensualidade feminina, que não seja tão escancarada, mas sim um sexy delicado, algumas vezes inocentes e puros.

Cada vez mais este tipo de trabalho fotográfico ganha o gosto da mulherada. Seja para que elas possam registrar um momento com o próprio corpo, seja para enaltecer a própria beleza ou por empoderamento feminino, não importa o motivo.

O que conta é que as mulheres estão cada vez mais se aceitando e transformando algo que ainda continua sendo um tabu em nossa sociedade “evoluída”. Esta é uma forma linda de expressão, da qual eu sou totalmente entusiasta.

Fotografando o Nu artístico

Nu artístico

Como é o mercado da fotografia para este nicho

A procura é crescente por ensaios new erotic e para falar deste assunto nada melhor do que escutar uma especialista no assunto que é a fotógrafa catarinense Luana Patricio para nos contar o por quê ela decidiu entrar neste ramo da fotografia?

Eu como fotógrafa, sempre quis buscar o além do click. Sempre me perguntei, qual é o meu objetivo quando retrato uma pessoa? Por que eu quero trabalhar com fotografia feminina? E foi desse princípio que eu quis não apenas fazer fotografia sensual, mas proporcionar pra minhas clientes. Trazer uma experiência que vai além da fotografia, a foto não é o único resultado depois que a gente faz uma sessão fotográfica!

De acordo com Luana o grande destaque deste novo estilo baseia-se na confiança entre cliente e fotografo. “A confiança renovada é nítida quando terminamos o ensaio. É tão bom mostrar o que já está ali, mas a gente como mulher esquece as vezes”.

Prezo pela experiência desde o primeiro contato até o ultimo dos ultimos contatos. Criamos uma amizade que 99,9% dura muito tempo depois que foi realizado o ensaio. Por isso muitas voltam a realizar o New Erotic. Elas sempre me agradecem por proporcionar essa experiência única pra elas.

Como se especializar neste mercado

Na verdade, não existem muitas dicas diferentes das quais já dou aqui no blog como estudar fotografia e treinar o seu olhar. Mas para quem deseja mesmo investir na área, alguns passos importantes precisam ser seguidos mais ou menos nesta ordem!

  • transmita confiança aos seus possíveis clientes e tenha paciência para explicar o que é New Erotic para quem não conhece ainda;
  • converse com profissionais da área e se puder tente conseguir seus primeiros jobs como assistente de um fotografo desta área;
  • comece realizando ensaios profissionais com amigas ou pessoas indicadas para você montar seu portfólio;
  • faça uma conta aberta profissional no Instagram para mostrar seu trabalho e lembre sempre deixar-la atualizada;
  • se você já é fotógrafo, pode utilizar sua base de clientes para divulgar seu novo job;
  • tenha sempre uma postura profissional e não seja invasivo nas redes sociais, para isso, peça aos amigos pra ajudarem na divulgação.

Se você se interessou pelo tema e quer conhecer mais um pouco do trabalho da Luana Patricio acesse este link de seu canal no YouTube. Espero que tenham gostado da conversa.

Se tiverem dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários e para entrar em contato com a Lu. Vou deixar disponível as redes sociais dela para vocês!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *