Máscara de Tratamento Noturna Tea Tree da The Body Shop

Se você, assim como eu, tem pele oleosa e precisa de dicas de produtos para cuidar da pele do seu rosto de maneira saudável. Continue lendo este post e saiba tudo o que achei da Máscara de Tratamento Noturna Tea Tree e seus benefícios.

Hoje vou falar um pouco desta máscara noturna da The Body Shop. Comprei essa máscara e mais outros produtos, falei disso nesse post, da marca no final do ano passado. E desde então, tenho usado vários produtos. O objetivo é testar produtos específicos para peles oleosas e ver qual o que melhor oferece custo-benefício para mim.

Quais os benefícios da essência de melaleuca

A loção Hidratante Facial Tea Tree é uma máscara noturna que tem como principal benefício, uniformizar a pele e reduzir suas imperfeições. No entanto, o que mais me chamou atenção foi a presença do ácido salicílico em sua fórmula.

Para quem não sabe, o ácido salicílico tem propriedades antimicrobianas. Além disso, ele também age como um poderoso esfoliante, removendo as peles mortas e deixando o rosto com aspecto mais uniforme e macio.

Máscara com ácido salicílico

Contudo, os benefícios que notei ao usar diariamente a máscara de tratamento Noturna Tea tree foi que realmente a pele do meu rosto ficou mais uniforme e com menos oleosidade.

Mas não posso dar todo crédito apenas a máscara noturna, pois desde que passei a utilizar o Óleo de Tea Tree em minha máscara de argila verde, a oleosidade do meu rosto tem ficado bastante controlada. Ela não sumiu por completo, até porque esse não é meu objetivo.

Mas tenho sentido que meu rosto está com a hidratação bastante equilibrada e com aspecto saudável. Como nunca este antes. Posso dizer que finalmente encontrei os produtos que realmente estão tratando do excesso de sebo de minha pele.

O que achei da Máscara de Tratamento Noturna Tea Tree

Costumo brincar que os produtos da The Body Shop da linha Tea Tree têm cheiro de Pinho Sol, mas é só uma brincadeira, viu? Os produtos me surpreenderam muito, além da alta qualidade, mas também em suas fragrâncias.

Enquanto os produtos da Sallve que experimentei não apresentam cheiro forte em sua fórmula, sendo que alguns lembram produtos têm um cheiro de remédio, os da linha Tea Tree tem esse cheirinho que lembra eucalipto mentolado. Esta foi a melhor forma de definir em palavras a fragrância da melaleuca.

Contudo, se você decidir investir em um produto da The Body Shop, seja qual linha for, pode ter certeza que ele cumprirá tudo o que promete em sua embalagem. E o melhor: terá um cheirinho maravilhoso. Porém, não creio que sua essência irá incomodar pessoas alérgicas a fragrâncias ou cheiros fortes.

Máscara de tratamento The Body Shop

Máscara noturna de Tea Tree

No entanto, preciso chamar atenção da marca para um detalhe importante desse produto. Na foto acima mostro que o pote vem com uma tampa extra para proteger o creme no pote.

A maioria dos produtos como esse, a recomendação das marcas é que você retire o conteúdo do pote usando uma espátula.

Porém, quando comprei a Máscara de Tratamento Noturna Tea Tree, ela não veio com nenhum acessório pra ajudar na aplicação.

Achei uma falha da marca. Já que enfiar o dedo diretamente no pote, a gente pode acabar contaminando a máscara com algum germe ou bactéria.

Recomendo que você providencie uma espátula, se não quiser perder sua máscara, que custa uma bagatela de R$119.

Eu tenho higienizado bem minha mão antes de usar. Até aplico álcool em gel antes de tirar o produto de lá. tudo para garantir que não irei contaminar minha máscara. Fica a dica ai The Body Shop!

Produtos The Body Shop

Os produtos da marca são de excelente qualidade, e como eu disse, cumprem tudo o que promete. Se você está na dúvida de qual linha adquirir para fazer o tratamento em sua pele corretamente, basta acessar o site da marca e escolher algum dos produtos deles para experimentar.

Além da Tea Tree, a The Body Shop tem outras linhas que estou muito curiosa para experimentar, como a de Vitamina C e Vitamina E. Além dos produtos anti-poluição da linha Drops of Youth e da Oils of Life. Tem produtos e linhas para todos os tipos de necessidades e gostos.

Gostou de conhecer mais um produto da The Body Shop? Eu comprei a máscara de tratamento noturna em promoção no site da marca. Mas mesmo com preço cheio, vale muito a pena o investimento!

4 comentários em “Máscara de Tratamento Noturna Tea Tree da The Body Shop”

    • Nas, você vai amar a textura e principalmente o cheirinho dela. Eu passo antes de dormir e a sensação de refrescância é muito boa. Sem falar que ela age enquanto você dorme!

      Responder

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: