Oportunidades
Autoconhecimento

Crie as oportunidades em sua vida

Você sabe o que é preciso para que as oportunidades sujam para você? Se você é ou conhece pessoas que ficam só reclamando da vida, este post é para vocês. Continue lendo e saiba como abrir os caminhos em sua vida!

Quando você lê ou ouve a expressão: abrir os seus caminhos, isso pode parecer papo de auto ajuda. Mas na verdade, o propósito desse texto é abrir sua mente para hábitos que possam sabotar seu crescimento.

Atitudes que prejudicam que oportunidades surjam em sua vida

Não sei se você sabe, mas aquilo que você pensa é o que define suas conquistas e fracassos. Porque, oportunidade não brota no nosso colo como um presente divino. No entanto, existem duas formas de encontrar as oportunidades na vida.

A primeira é correndo atrás delas, resolvendo problemas ao encontrar soluções. A segunda é quando elas surgem no meio do processo. Ou seja: quando você está em busca de algo, sempre acaba surgindo oportunidade para aquilo que você estava correndo atrás.

A seguir, darei alguns sinais de hábitos que você pode estar praticando que estejam impedindo as oportunidades aparecerem em sua vida!

As possibilidades da vida

1. Reclamação

Pessoas que reclamam de tudo, das oportunidades que perderam, que abriram mão, que não conquistaram. Se você é do tipo que reclama de tudo, esteja de “barriga cheia” ou “vazia”, cuidado. A reclamação é o principal hábito que você pratica que pode afugentar as possibilidades de você prosperar.

A solução para esta prática é justamente oposta. Seja mais grato pelas coisas que você tem e as que não tem. Agradecer por aquilo que não conquistou é muito positivo.

Pois, quando vibramos na gratidão, as oportunidades podem surgir com mais rapidez e frequência.

2. Vitimismo

Tem coisa pior pra fechar as portas das oportunidades pra você do que vitimismo. Além da reclamação, pessoas que se colocam como vítimas, acham que tudo o que acontece de bom ou ruim com elas é culpa do outro. Muito cuidado com este tipo de comportamento.

Passar o tempo se lamentando, dando de coitadinho não vai trazer a solução para os seus problemas. Se você não tem a capacidade de solucionar os seus problemas, nunca conseguira conquistar uma oportunidade na vida.

3. Arrogância

Ser independente e ter as metas estabelecidas são qualidades importantes para quem deseja ter boas oportunidades na vida. No entanto, é preciso ter cuidado para que toda essa independência se torne arrogância.

As pessoas arrogantes não costumam reconhecer o esforço e mérito de outras pessoas, estão sempre tentando desmerecer suas conquistas ou simplesmente ficam indiferentes.

4. Preguiça

A preguiça ou mesmo falta de pró-atividade podem acabar com qualquer chance de você obter oportunidades. Isso porque, como disse anteriormente, as oportunidades aparecem para quem corre atrás.

Por isso, não fique sentado esperando que o universo trabalhe a seu favor se você não faz por onde. É importante lembrar que a oportunidade está ligada ao mérito. Seja estando no lugar e hora certa ou criando as suas possibilidades.

Conclusão

Com essas quatro dicas é possível realinhar nosso comportamento e evitar que cometamos estes erros. Desta forma, conseguiremos fazer com que as oportunidades surjam com mais facilidade e no momento certo pra gente.

Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e deixar nos comentários o que você achou. Aproveite para seguir o perfil do blog no Pinterest para inspirar ainda mais a sua vida!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *