Um novo mundo
Livros

Um Novo Mundo: aprendendo sobre o ego

Hoje vou apresentar para vocês como um livro pode ser esclarecedor sobre um assunto que muitas pessoas tratam como tabu ainda. Em Um Novo Mundo, vamos aprender muito sobre os aspectos comportamentais sobre o ser humano. Por isso, convido todos a fazerem a leitura desta resenha com um olhar bastante atento. Vamos lá?

Começo este texto já alertando você leitor, de que esta resenha será um pouco diferente de todas as outras que já fiz aqui.

No entanto, quando fui buscar informações sobre este livro, encontrei poucas informações e resenhas. Na verdade, encontrei a recomendação deste livro no canal do YouTube da Gabriela Stapff. Com isso, passei a pesquisar mais sobre Eckhart Tolle e suas publicações.

Um Novo Mundo e o despertar de uma nova consciência

Com este título, o livro dá uma direcionada sobre o que se trata aquela leitura. No entanto, quando você começa a leitura, se dá conta de que o assunto demanda muita atenção.

Quando digo que esta leitura demanda mais concentração é porque o assunto abordado nele é um pouco mais denso sobre autoconhecimento.

Neste livro, Eckhart Tolle discute aspectos sobre a personalidade humana, sendo o principal tópico o Ego. Aqui, boa parte do livro tenta explicar como o ego age e tem efeitos nocivos em nosso comportamento.

Outro ponto importante que vemos aqui é sobre a reflexão que ele faz sobre as pessoas quando eles começam a ter conhecimento da expansão de suas consciências.

Algo importante de destacar é quando subjugamos os demais não despertos e nos consideramos evoluídos demais para nos relacionar com os não evoluídos. Com isso ele mostra uma forma de manifestação do ego.

“Hoje em dia estamos testemunhando não apenas uma influência sem precedentes da consciência como também uma resistência e uma intensificação do ego.”

Capa do livro Um Mundo Novo

Para quem é este livro?

Eu poderia dizer que Um Novo Mundo é uma leitura que todos deveriam fazer. No entanto, nem todas as pessoas estão prontas para lidar com suas questões de mentes e personalidades egoicas.

Eu mesma quando comecei a leitura, entrei em conflito com muitas crenças que tinha, vi vários de meus pensamentos e comportamento sendo descrito de forma direta. E isso foi doloroso de encarar. Mas acredite, é necessário!

Acredito que este é o tipo de livro que expandirá a consciência de muitas pessoas, caso elas se permitam a isso. Porém, já aviso que este não é o tipo de livro que você pegue para ler como qualquer outro romance.

E é neste ponto que digo que a resenha dele será um pouco diferente. Pois, você poderá aproveitar e absorver melhor seu conteúdo se o ler aos poucos, de vagar e sem prazo para terminar.

Trecho do livro Um Mundo Novo

Passagem em Um Mundo Novo

Digo isso porque, você precisa de um tempo para assimilar os ensinamentos contidos aqui em Um Novo Mundo.

“Mas o ego está destinado a se dissolver, e todas as suas estruturas rígidas – sejam elas instituições religiosas, corporações, governos ou entidades de outro tipo – Irão se desintegrar de dentro para fora, mesmo que pareçam estar profundamente protegidas.”

Compreendendo um novo mundo à minha volta

Depois de começar a ler este livro, passei a compreender ainda mais alguns aspectos do comportamento humano, inclusive o meu. Consegui identificar nos outros e em mim quando sou eu racionalizando as coisas ou quando é apenas o nossos egos falando.

Este é o tipo de exercícios que precisamos fazer todos os dias: elevar nosso modo de pensar e viver em harmonia com esse ser que habita nosso interior: o subconsciente.

Para quem está em processo de expansão da consciência, este é o livro para dar os primeiros passos rumo ao entendimento sobre nosso comportamento. Leia, reflita e depois exercite, esse é o conselho que posso dar aos futuros leitores de Um Novo Mundo!

“As palavras, não importa se são verbalizadas e transformadas em sons ou se permanecem como pensamentos, podem lançar um encanto quase hipnótico sobre nós.”

Lombada do livro

Então, o que achou da resenha de Um Novo Mundo de Eckhart Tolle? Saiba que este e outros livros de minha coleção estão à venda em minha conta da Amazon. Para adquirir qualquer exemplar, basta acessar este link!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *