Ferramentas para usar Durante a quarentena
Autoconhecimento

Período de quarentena: aprenda como aproveitá-lo

Desde que o período de quarentena começou oficialmente aqui no Brasil, vi muitas pessoas reclamando: o que vou fazer esse tempo todo em casa? A boa notícia é, que dá pra fazer muitas coisas. Neste post, vamos descobrir juntos maneiras de exercitar a criatividade durante a quarentena.

Com tantas notícias dignas de uma resenha de série de apocalipse, estar diante de um parece não ter a mesma graça. Pois é, e não tem mesmo. Na verdade, o assunto durante a quarentena não tem sido levado à sério por muita gente. O que torna a situação muito mais preocupante.

E foi durante o período de quarentena acabei me deparando com muitos conteúdos que podem ajudar muitas pessoas. O meu objetivo é compartilhar informação relevante para que as pessoas não se limitem a consumir conteúdo que as façam vibrar no medo.

Como podemos aproveitar o tempo durante a quarentena

Poderia fazer uma lista enorme aqui de coisas que você pode fazer sozinho em casa ou com a sua família. Mas, na verdade, a ideia é dar dicas de atividades que podem te ajudar neste momento.

Uma coisa que tem me ajudado muito é ter utilizado o meu diário da gratidão para registrar parte desses dias que tenho ficado em casa.

Como mencionei no início do texto, consumir conteúdo que baixe minha vibração. Notícias sensacionalistas ou que sequer tenham fundamento não entram para a minha playlist. Como o assunto do momento é falar sobre a pandemia, tento me manter longe do assunto e dos comentários.

Por conta disso, os canais no YouTube que eu assisto são bem restritos. E foi um destes poucos canais que acompanho que encontrei este vídeo que me motivou a fazer esse post.

Japamala e caderno de notas

O momento pede reflexão

Desde que comecei a trabalhar de casa, quando a empresa colocou todos os funcionários em regime de home office, pensei em como aproveitar melhor o tempo. Como passo quatro horas diárias dentro de transporte público, estou aproveitando essas horas da melhor maneira possível.

Durante a quarentena estou aproveitando para voltar a praticar antigos hábitos que ficaram de lado com a correria do dia a dia. A meditação e a práticas de mantras com meu Japamala são algumas delas que retomei.

É interessante como situações estremas precisam acontecer para nos obrigar a voltar ao essencial. Eu não sei vocês, mas desde que todo o apocalipse começou, tenho me sentido mais contemplativa e questionadora com relação a vida e a certos hábitos nossos.

Mente e corpo sempre ativos

Bom sempre lembrar que, não é porque você está em casa e em isolamento social que o restante da sua rotina deve parar. Eu, por exemplo, tenho utilizado e muito a internet como minha aliada.

Já contei aqui que utilizo o Gympass para usar os serviços de academias. Após o serviço eu vou direto, para academia ou aula de Yoga. E para manter minha agenda normalizada, tenho praticado a Yoga em casa, através do YouTube. Aliás, o YouTube tem sido um grande companheiro nessas horas.

Vela aromatizada de alecrim

Alimentação e cuidados com a saúde

Não houve grandes mudanças na minha rotina de alimentação por aqui. Apenas saí um dia da quarentena para reabastecer a dispensa aqui de casa com itens básicos. Nada de comidinhas especiais ou muito elaboradas, já que o período de quarentena pede mais cautela e austeridade. Tenho evitado gastar dinheiro com lanches ou compras desnecessárias.

Frutas e legumes continuamos consumindo e tentando repor na medida do possível. Estamos pensando em recorrer a entrega de compras a domicílio, mas não pensamos no assunto. Já que por enquanto temos alimento suficiente pra passar os próximos 15 dias, graças a Deus!

Estamos tomando todo cuidado e ninguém tem saído de casa se não for extremamente necessário mesmo. Outra medida importante que já tomávamos antes de tudo isso é a higienização correta dos alimentos.

Sempre que comprávamos coisas enlatadas ou de caixinha, lavamos sempre com água e sabão. hortaliças desinfetamos com cloro e lavamos bem antes de consumir e fervemos o que for necessário.

Japamala para meditação

Essas foram minhas dicas de como passar pelo período de quarentena de maneira tranquila. E você, o que tem feito para aproveitar esse tempinho a mais que tem em casa? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas a encontrarem formas criativas de atravessar este período que tem sido  desafiador para todos nós!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Inscreva-se
Notificação Desligada
guest
Deixe seu comentário aqui!
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os commentários